E não é que dois “malucos belezas” de áreas distintas (um de Hollywood, outro do Vale do Silício) estão mantendo conversas para possivelmente participarem de um projeto lado a lado? De acordo com Mike Fleming Jr., um dos jornalistas mais bem informados sobre o cinema americano, que escreve para o site “Deadline.com”, Tom Cruise e Elon Musk – este último o mais novo papai do pedaço, que acaba de dar à luz uma menina com a namorada, a cantora Grimes – cogitam se juntar a um time de cineastas da NASA para rodar um filme narrativo de aventura que deverá entrar para a história como o primeiro a ser inteiramente rodado no espaço.
Conhecido por filmar suas próprias cenas de ação, principalmente aquelas da franquia “Missão: Impossível”, Cruise, que já se pendurou em um helicóptero em pleno voo e escalou o Burj Khalifa, o arranha-céu de Dubai, em seus longas, é fã dos planos pra lá de ambiciosos do cofundador da Tesla para conquistar outros mundos com a Space X, a empresa de aviação espacial do bilionário, e a tal aventura espacial seria uma espécie de comercial de longa duração sobre o potencial da companhia.
Para Musk, portanto, trata-se de uma chance única de mostrar a que veio. Já o maior astro da telona, que é dono de vários recordes cinematográficos, se destacaria ainda mais em seu meio caso realmente venha a dar expediente fora da órbita da Terra. Segundo Fleming Jr., tudo ainda está em fase inicial de discussões, e nenhum grande estúdio hollywodiano está envolvido. Mas aquilo que poderia ser o maior empecilho num caso desses, que seria a falta de patrocínio, não se aplica aos dois principais envolvidos, que estão entre os homens mais ricos de seus respectivos campos de atuação. (Por Anderson Antunes)