Mesmo que as passarelas de Paris e Milão sejam as principais vitrines da moda mundial, a New York Fashion Week 2021, que terminou nessa semana, apresentou tendências inesperadas para o Outono-Inverno, como estampas psicodélicas e o retorno dos tamancos. A seguir, confira no que você deve ficar de olho na hora de renovar seu guarda-roupa:
‘Adobe’
Os tons do ano da Pantone são Ultimate Grey (cinza claro) e Illuminating (amarelo vibrante), mas outra cor dominou as passarelas da New York Fashion Week: ‘Adobe’, tom definido como ‘argila quente e seca’. A cor terrosa é neutra e um coringa para peças invernais.
Clogs
Sempre polêmicos, os tamancos voltam com tudo em 2021. Clogs e sapatilhas foram as estrelas das coleções Sandy Liang, Simon Miller e PH5.
Veludo amassado
Outra tendência que vai e volta é o veludo amassado. No outono-iverno 2021/2022 o tecido assume o protagonismo em looks estruturados e tons vibrantes.
Grunge moderno
Sucesso nos anos 1990, o grunge deu as caras passarelas nesta temporada. E o que isso significa? Simples: a volta do xadrez e muitas sobreposições.
Verde psicodélico
Se você ama estampas, pode comemorar. Desenhos e formas psicodélicas surgiram de todos os lados, em especial em tons de verde vibrante. Um visual de outra galáxia.
Meia-calça no protagonismo
Para o outono-inverno 2021, as meias-calças surgiram repaginadas. Agora vale tudo: listras, cores fortes, florais psicodélicos e até mesmo lantejoulas.
Coletes
Para o frio, bordados florais a padrões geométricos em coletes chamaram a atenção. A ideia é criar combinações com a peça, que é super versátil, podendo ser delicada e romântica ou com uma pegada mais masculina.
Faroeste
Looks com inspiração folk ou cowboy não são novidade, mas nunca estiveram tão forte como agora. Nas passarelas, destaque para a a jaqueta felpuda com estampa de vaca de Anna Sui, o aconchegante poncho de tricô com franjas de Jonathan Simkhai e as botas de Victor Li.