Pandemia do novo coronavírus || Getty Images

Retrospectiva 2020 da Globo será dividida em 5 capítulos para relembrar manifestações, queimadas e o assunto do ano: pandemia

0 Compartilhamentos
0
0
0
0
0
Pessoas aderiram as  máscaras na pandemia do novo coronavírus || Getty Images

2020 vai ficar marcado em nossas vidas e com certeza será um dos mais lembrados pelas próximas gerações. Desde o início do ano, o mundo ficou paralisado com a proliferação da Covid-19, que alterou a rotina, dinâmica e economia do mundo inteiro, sem falar no número de infectados e vidas perdidas pela doença. E não foi só isso. No Brasil, ainda vivemos uma crise política, econômica, queimadas no Pantanal, desmatamento na Amazônia… e no cenário mundial, as manifestações antirracismo, principalmente com a morte de George Floyd , entre outros acontecimentos importantes.

Por conta de toda essa turbulência, a tradicional retrospectiva exibida pela Rede Globo não terá apenas um capítulo. A plataforma de streaming da emissora, o Globoplay vai disponibilizar uma versão exclusiva da ‘Retrospectiva 2020’ em cinco episódios:  “O Ano do Vírus”, “O Ano da Perplexidade”, “O Ano da Diversidade”, “O Ano do Fogo” e “O Ano da Incerteza”, e vai contar com participações dos repórteres Edney Silvestre, Isabela Assumpção e Renato Machado, além das apresentadoras Glória Maria e Sandra Annenberg.

Mas, calma, a versão para as telinhas vai ao ar na Globo na noite do dia 29 de dezembro e relembra resumidamente os acontecimentos que literalmente mudaram o mundo: “Vamos mostrar tudo o que aconteceu no mundo nesse ano impossível, que ninguém imaginou. Um ano de perplexidade, que nos deixou sem saber o que fazer por conta do vírus”, entrega Glória Maria.

 

Você também pode gostar
Solidão Pandemia

Depois da tempestade

O restaurante que eu frequentava antes da pandemia reabriu. Esteve fechado por meses, e eu o tinha como…