Desde sua passagem pela Argentina em 2013, quando varreu o palco com a bandeira do país e um de seus seguranças agrediu um fotógrafo na saída de uma boate, Justin Bieber é persona non grata para a justiça portenha, que chegou até a emitir uma ordem de detenção internacional contra o cantor. O mandado foi revogado em 2015, mas o processo contra Bieber e dois de seus guarda-costas continua em curso.
Nesta segunda-feira, o cantor postou em suas redes sociais vários pedidos de desculpas aos fãs argentinos e disse que, “enquanto a situação legal não mudasse”, ele não poderia voltar ao país. O motivo não ficou 100% claro, mas Bieber afirma que seus advogados disseram que “é o que é”.
Se para os “Beliebers” argentinos a notícia foi triste, para os fãs vizinhos há motivos para comemorar: o cantor aproveitou o gancho para fazer um morde-assopra e confirmou que trará a “Purpose Tour” para “todo o resto da América do Sul”.
If things were to change I would love to come but at this time I cannot. For everyone else in South America I look forward to seeing you
— Justin Bieber (@justinbieber) 16 de maio de 2016
Argentina I do love you. It is in fact one of my favorite places to tour. I wish this was not the case. My lawyers say it is what it is.
— Justin Bieber (@justinbieber) 16 de maio de 2016
Argentinian beliebers I would like nothing more than to bring the #purposetour there but until the legal conditions change there I can’t. — Justin Bieber (@justinbieber) 16 de maio de 2016
Sorry Argentina . I love you pic.twitter.com/FIDNJAx9HX — Justin Bieber (@justinbieber) 16 de maio de 2016