Em tempos de gente se tornando famosa na internet quase que diariamente e não necessariamente por causa de um talento raro, Paul McCartney se destaca como alguém cuja fama global sobreviveu a várias gerações. Isso fica evidente quando se leva em conta o fato de que das 79 primaveras que o ex-Beatle completa nesta sexta-feira, 64 foram vividas por ele sob os holofotes.
Definitivamente, não é pra qualquer um, mas há vários fatores que mostram porque McCartney conseguiu se manter tão relevante e “cool” ao longo de todos esses anos, e a seguir Glamurama lista 5 dessas “provas” da boa – e duradoura – fama dele. (Por Anderson Antunes)
Ele é um compositor nato e recordista
Acima de tudo, McCartney é um expert em escrever belas melodias. Basta dizer que ele entrou no “Guinness Book” há mais de duas décadas como o cantor e compositor mais bem-sucedido em toda a história da música, com mais de 43 singles que chegaram ao topo das paradas e 100 milhões de discos vendidos. Sem falar que ele usa momentos atípicos, como a pandemia atual que vivemos, para escrever música, e no fim do ano passado até lançou um disco que gravou sozinho enquanto cumpria quarentena.
Ele entende a importância de renovar seu público
Além da facilidade para criar letras, McCartney também sabe muito bem que é importantíssimo colaborar com jovens artistas a fim de continuar sempre renovando seu público. E a lista de parceiros musicais dele inclui vários estrelados como Rihanna e Kanye West, só para citar os mais recentes.
Ele faz os maiores shows mas não se afasta dos fãs
Os shows de McCartney também explicam muito do sucesso dele. Todos são verdadeiras superproduções, mas ao mesmo tempo tem um ar de reunião de amigos, já que o cantor costuma trocar ideia com o público e, vez por outra, até chama um fã para cantar com ele no palco e sem a presença de seguranças por perto.
Ele não quer viver do passado e sempre lança músicas novas
Aliás, McCartney nunca deixou de cair na estrada com suas turnês, que são frequentes e figuram entre as de maior bilheteria sempre que são realizadas. O cantor também não vive só de velhos hits (apesar de que os dele continuam bombando até hoje), e tem por hábito produzir novas músicas pelo menos a cada cinco anos.
Ele trata a imprensa muito bem e tem fama de bom entrevistado
Por fim, McCartney não faz a linha “diva” de muitos de seus colegas mais jovens, e trata principalmente os membros da mídia com muito respeito e cordialidade. Quem já o entrevistou pode garantir que essa é a mais pura verdade, já que o cantor jamais vetou qualquer tipo de pergunta e responde na lata tudo que querem saber dele.
- Neste artigo:
- aniversario,
- cool,
- ex-Beatle,
- Kanye West,
- Musica,
- parcerias,
- Paul McCartney,
- provas,
- relevante,
- Rihanna,
- shows,
- singles,
- turnês,