No Dia Mundial do Livro, personalidades e famosos entregam as suas obras preferidas para por na cabeceira já!

Créditos: Getty Images

Nesta quinta-feira é celebrado o Dia Mundial do Livro e, mais do que nunca, ele tem sido um companheiro indispensável em tempos de quarentena. Além de tudo, um bom livro faz bem para a mente e alma, e nos enche de sabedoria. Para comemorar no melhor estilo, Glamurama listou algumas dicas de livros de personalidades e famosos para colocar na cabeceira da cama já… Boa leitura!

Antônio Fagundes é um leitor voraz de todos os estilos. Não à toa, desde o ano passado ele tem um podcast no “GShow”, o “Clube do Livro por Antonio Fagundes”, em que faz um delicioso mergulho na literatura. Para o Glamurama, o ator sugeriu o livro feminista “Backlash: o Contra-ataque na Guerra Não Declarada contra as Mulheres”, de Susan Faludi. Já Sarah Oliveira, apresentadora, indica: “A Vida pela Frente”, de Émile Ajar. “Foi relançado recentemente, após 45 anos, mas trata de um assunto muito atual: a intolerância humana”, conta.

Quer mais? Julia Lemmertz indicou algumas obras para a gente: “Revolução das Plantas” de Stefano Mancuso, “Notas Autobiográficas”, de Albert Einstein, “Duzentos Poemas”, de Emily Dickinson e “Espaço para Sonhar”, de David Lynch e Kristine Mckenna. Entre os títulos favoritos da empresária Bia Yunes Guarita, está “Dezoito Graus: A Biografia do Palácio Capanema”, de Lauro Cavalcanti.

Jarbas Homem de Mello, dançarino e ator, nos indicou o romance “Moby Dick”, de Herman Melville, e a atriz Cássia Linhares a obra “Homo Deus”, de Yuval Noah Harari.

Anota aí as dicas diretamente do mundo fashion! Costanza Pascolato sugere um bestseller: “Uma Breve História da Humanidade: Sapiens”, de Yuval Noha Harari. “Estou lendo outra vez, porque, para mim, como as críticas já disseram, esse livro ilumina as grandes questões da história e do mundo”, justifica Costanza. A top figurinista da Globo, Claudia Kopke também deu uma dica: “O Corpo Encantado das Ruas”, de Luiz Antônio Simas. “Nesses dias de isolamento o autor está lendo um capítulo por dia no Instagram @luizantoniosimas e comentando. Uma maravilha!”

A obra também foi a escolha da atriz Giselle Batista: “Cresci brincando na rua, pegando doce de Cosme e Damião, vendo a galera empinar pipa. Luiz tem um olhar muito precioso sobre a cidade. To amando”, entregou. A sua irmã, a atriz Michelle Batista, também elegeu o seu livro: “Eu to simplesmente apaixonada pelo livro ‘Mamãe & Eu & Mamãe’ de Maya Angelou. O livro conta a história real de Maya com sua mãe, Vívian. Depois de ter sido abandonada ainda muito pequena, Maya volta a morar com a mãe aos 13 anos. É uma trajetória de reconciliação, amor e perdão entre mãe e filha. E tem como pano de fundo a segregação racial nos EUA.

Até Cláudia Leitte entregou sua leitura do momento: “Estou lendo o livro “Do Fundo dos Seus Olhos”, de Dean Koontz. Estou gostando bastante”. E tem cantoras que optam por uma leitura diferente: “Meu livro preferido e que leio praticamente todos os dias é a Bíblia! Gosto sempre de estar conectado com Deus, e agradecer e pedir proteção para mim e todos que eu amo”, contou Ludmilla.

O escritor Fabrício Carpinejar indica o livro “M, o filho do século”, do escritor italiano Antonio Scurati. “É a biografia de Mussolini, que ganhou o prêmio Strega, o mais importante da literatura italiana”. Por sua vez, Felipe Hirsh, um dos mais incensados diretores de teatro do Brasil, é fã de a “A Queda do Céu”, de Davi Kopenawa e Bruce Albert. O livro traz o manifesto de um xamã e porta-voz dos Yanomami contra a destruição da floresta Amazônica.

Diretamente de Londres, quem também entregou uma obra foi Washington Olivetto. O publicitário gosta de “Metrópole à Beira Mar”, de Ruy Castro: “É um dos grandes livros de história do Brasil”. Opção é o que não falta, hein!

Sair da versão mobile