Dona do hit “Devagarinho”, que já soma mais de 26 milhões de visualizações no Youtube, e somando 9 milhões e meio de seguidores no Instagram, Luísa Sonza sempre compartilhou seus truques de beleza na rede e agora a cantora ganhou mais um motivo para isso: ela acaba de ser eleita embaixadora da L’Oréal Paris. Com apenas 20 anos, Luísa é considerada uma das maiores influenciadoras digitais do país, com mais de 14 milhões de seguidores e Stories – com mais de 4 milhões de visualizações por publicação -, que é o sexto mais visualizado do país.
Sobre seus momentos de beleza, ela ainda conta que a rotina não existia até pouco tempo atrás, mas percebeu que é importante cuidar de si mesma. “Quando falo isso não me refiro só com questões de estética, mas de saúde também. Hoje sempre procuro usar filtro solar, tirar a maquiagem, cuidar mais do cabelo por conta de danos do sol, secador e essas coisas”, conta.
E já que nosso papo foi sobre as novidades na vida da moça, quisemos saber mais… e ela entregou, é claro! Para começar, ela conta que foi convidada por Aguinaldo Silva para gravar um funk para a nova trama das 21h da Globo, “O Sétimo Guardião”. “Foi um convite que me deixou honrada e feliz! Aguinaldo olhou meu trabalho, gostou e me chamou para cantar uma música escrita por ele. Parece um sonho! (risos). Estou muito animada, a música já foi gravada e em outubro acontece o lançamento. Será tema de um personagem na trama e terá discurso feminista”, revela. Falando em música, ela já adianta que tem lançamento vindo por aí, sem entregar detalhes: “Várias coisas boas chegando!”. Mas para Luísa ainda falta conquistar muito e apesar da vontade de atuar, deixa claro que a prioridade agora sua carreira de cantora. “Quero crescer cada vez mais como pessoa e profissional e investir na minha carreira. Amo música, é o que me faz mais feliz. Além disso, quero trabalhar muito no Brasil e no futuro tentar algo no exterior também.”
Entre um evento e outro e o corre-corre da carreira, o tempo que sobra é para aproveitar a vida de casada com o comediante e youtuber Whindersson Nunes. Casados há seis meses, ela diz que nada mudou entre eles. “Só somou, na verdade. Somos ainda mais parceiros, amigos e torcedores do sucesso um do outro.” E o pouco tempo que têm juntos, é sempre aproveitado da melhor forma. “O jeito é não pensar nos problemas e apenas viver os momentos da melhor forma. Lógico que conversamos sobre trabalho, porque temos essa troca, mas há momentos que só queremos estar juntos, simples assim”, conta.
Entre os problemas que a dupla enfrenta vez ou outra, estão os constantes posicionamentos machistas nas redes sociais, geralmente relacionado às roupas que Luísa posta ou a cobrança dos seguidores para que seja mãe. Mas a resposta para estes momentos está mais que definida: “Acho que faz parte da cultura machista enraizada que temos. Me posiciono de forma firme, falando que a vida é minha e eu escolho o que faço. Tenho minha liberdade, as pessoas precisam entender isso e respeitar o espaço do outro. Procuro disseminar essa mensagem, pois nós mulheres precisamos lutar pela independência, antes de qualquer coisa. Procuro viver a minha verdade e quero poder contribuir para que as mulheres possam se sentir livres para que elas sejam o que quiserem ser”, diz.
(Por Morgana Bressiani)