Lázaro Ramos completa 42 anos || Reprodução

Lázaro Ramos faz 42 anos cheio de projetos e conta como se sente neste momento: “É a data que tenho mais ansiedade, depois de São João”

0 Compartilhamentos
0
0
0
0
0
Lázaro Ramos completa 42 anos || Reprodução

Hoje é dia de cantar parabéns para esse baiano gente boa que todo mundo ama! Lázaro Ramos faz 42 anos neste domingo, cheio de vontade de celebrar a vida e com muitos projetos engatilhados, principalmente quando o assunto é cinema. Quer presente melhor do que ter um trabalho reconhecido internacionalmente? Esta conquista Lázaro acabou de alcançar – junto com Lusa Silvestre e seus co-roteiristas Aldri Anunciação e Elísio Lopes Jr – com o melhor roteiro de ‘Medida Provisória’, filme dirigido por ele premiado nos EUA. Mas muito além disso, existe um presente especial que o ator gostaria de ganhar neste aniversário: “O que mais a gente pode querer no aniversário do que sair dessa angústia que o coronavírus nos trouxe? Não tem como ser outra coisa”, entrega em papo com o Glamurama.

E por falar em presente de aniversário, Lázaro contou como pretende comemorar a nova idade neste ano: “Vou comemorar pertinho da família, fazer uma feijoada bem gostosa, botar um DVD de Jorge Aragão e receber todas as ligações de carinho que desta vez vou poder atender porque o aniversário caiu no domingo, e não vou estar trabalhando”, contou ele que admite que a data é uma de suas preferidas: “Amo comemorar aniversário! É a data que tenho mais ansiedade, depois de São João (risos). Não me importa receber presente caro, mas gosto da surpresa. Eu sempre celebro a vida, todos os anos”.

Além disso, o ator conta o que espera desse novo ciclo de vida: “Ter a possibilidade de continuar criando. Foi um ano muito incerto para todos nós e eu, como sou uma pessoa inquieta, ter que diminuir o ritmo foi um desafio. Mas também foi bom porque  a cabeça entendeu quais são as prioridades”, disse ele, que ressaltou qual a principal reflexão leva ao comemorar mais um ano de vida em um momento turbulento, marcado pela pandemia: “Precisamos nos  responsabilizar pelos nossos atos, vida, escolhas. Seja no voto, na maneira que a gente cria nossos filhos, que a gente preserva nossa saúde e de quem está a nossa volta. Somos responsáveis também pelas mudanças, mesmo com todas as dificuldades que temos de comunicação, ainda assim não é uma época para desistir de nada… precisamos seguir tentando fazer nossa parte”.

O que não falta para Lázaro é trabalho! Ele está cada vez mais engajado com seu lado diretor e está à frente do especial da Globo ‘Falas Negras’, que vai ao ar em novembro, e vai trazer textos históricos de importantes personagens que lutaram contra a escravidão, a segregação racial, o racismo e a intolerância: “Acho que é um marco recolher esses depoimentos todos. Para mim foi muito difícil. Geralmente, quando vou participar de um projeto criativo, me identifico mais com a ficção. Esse é um documentário com relatos históricos reais, agrupados em ordem cronológica de 1600 até 2020. Quando eu recebi o material, trabalhei com ele, convoquei os atores. Nos ensaios, conversei e entendi que esse conteúdo é um convite para a gente repensar o futuro, transformando esse momento não apenas em um dia de falar das dores do passado, mas para criar os sorrisos do futuro”.

E não para por aí! O ator contou para a gente o que vem pela frente na telona: “O filme que eu dirigi, ‘Medida Provisória’, está indo para festivais e acabou de ganhar melhor roteiro no Indie Memphis Film Festival, nos Estados Unidos. Tem ainda alguns filmes para estrear, como o infantil, ‘Detetives do Prédio Azul 3’, em que faço uma participação, ‘O Silêncio da Chuva’, baseado no livro de Luiz Alfredo Garcia Roza e dirigido pelo Daniel Filho, em que faço o protagonista Espinosa e também está indo para festivais.  Logo vai começar circular o longa do Zé Eduardo Belmonte, ‘As Verdades’, que eu também protagonizo. O cinema é uma das partes que mais me traz alegria na profissão e que estou doido para voltar a fazer”. (por Luzara Pinho)

 

Ver essa foto no Instagram

 

Bom dia com fotos dos bastidores do filme. Porque ainda estou celebrando o prêmio de ontem do @medidaprovisoriaofilme. Lazinho tá bem contentinho!!!

Uma publicação compartilhada por Lázaro Ramos (@olazaroramos) em

 

 

Você também pode gostar