A aguardada posse de Joe Biden e Kamala Harris como presidente e vice-presidente dos Estados Unidos na próxima semana promete ser um dos momentos mais marcantes do ano, e não apenas porque existe grande expectativa sobre a segurança em seu entorno e as confusões que o futuro ex-morador da Casa Branca Donald Trump poderá armar mas também em razão do número de artistas que participarão do evento político.
Lady Gaga, por exemplo, confirmou na noite dessa quarta-feira que vai cantar o Hino Nacional dos EUA assim que Biden e Harris fizerem seus juramentos. Jennifez Lopez também irá se apresentar na mesma ocasião, enquanto Tom Hanks foi escalado para apresentar um programa especial sobre a volta dos democratas ao poder que será exibido simultaneamente pelas três maiores redes de televisão aberta do país (ABC, CBS e NBC).
A presença de tantos famosos em uma posse presidencial nos EUA (ou inauguração, como preferem os americanos) é algo que não se via desde o começo do segundo governo de Barack Obama. Em 2017, vale lembrar, Trump enfrentou dificuldades para atrair grandes nomes do showbiz para sua posse, e precisou se contentar com performances menos hypadas feitas pelo grupo The Rockettes e pelo Coral Mórmon Tabernáculo. (Por Anderson Antunes)