A empresária que fatura milhões trabalhando de pijama: conheça a história de Natalia Martins

Natalia Martins, criadora do Grupo Natalia Beauty || Créditos: Reprodução instagram

Um case de sucesso! Sem dúvida a empresária Natalia Martins se encaixa nesse rótulo. Criadora da Natalia Beauty, clínica especializada em nanopigmentação, à frente de sua equipe ela é referência nessas técnicas estéticas, mas vai além. A empresária tem uma meta diária de devolver a autoestima não só das alunas com a capacitação, por meio de seus cursos, mas também de clientes que tiveram câncer de mama ou pessoas que nasceram com lábio leporino. “Ofereço tanto a reconstrução da aréola quanto dos lábios gratuitamente. É minha forma de retribuir tudo que recebi até hoje”, explica Natalia, que já formou mais de 15 mil especialistas e tem 70 filiadas ao redor do mundo.

Tudo começou aos 28 anos, quando se viu separada, com uma filha de dois anos e 90 mil reais em dívidas. A solução na época foi se dedicar ao que sabia fazer muito bem: micropigmentação (que mais tarde evoluiu para a nanopigmentação, com uma técnica criada pela própria Natalia chamada Nanoblading FlowBrows. O que ela não imaginava era que o faturamento anual do negócio, que teve início em uma casinha alugada de 30 m², chegaria ao patamar dos milhões. “Também nunca imaginei, nos meus melhores sonhos, que teria filiais em Dubai, EUA, Chile, Suíça, Itália, Portugal, e que um dia eu e minha equipe trabalharíamos de pijama”, diverte-se a empresária.

E o pijama? Como entrou nessa história?

“Sempre fui insegura em relação a todas as ações, decisões, roupa, cabelo, etc, e com muito medo do que os outros pensariam sobre mim. Eu tinha muito complexo de inferioridade, todos eram melhores que eu, queria estar sempre no padrão para me sentir parte da “tribo” e ser aceita. Por isso, para mim, trabalhar de pijama junto com a minha equipe é uma forma de quebrar esse ciclo e ter a liberdade de poder ser quem queremos ser sem rótulos”, conta a empresária

Nanoblading FlowBrows

“Como o rosto muda e o formato evolui, a Nanoblading FlowBrows (feita com uma nanolâmina acoplada a uma ferramenta chamada Tebori, totalmente manual e livre de eletricidade) permite a mudança do estilo da sobrancelha a cada 8 meses sem deixar vestígios, diferente da micropigmentação antiga, onde é necessária a remoção por completo utilizando laser. Com a nova técnica é possível fazer fios mais bagunçados e selvagens, mais comportados, mais volumosos, mais alinhados, mas sempre mantendo a naturalidade, a essência e a identidade dx cliente”.

Empreendedorismo que se ensina 

O Grupo Natalia Beauty (NB) é um verdadeiro império da beleza erguido no coração da avenida Rebouças, em SP, e com mais de 70 filiadas espalhadas pelo mundo – Brasil, Dubai, Suíça, Chile, Portugal, Itália, EUA. Mas além do sucesso, Natalia colocou em prática seu propósito de vida, oferecendo recursos e estímulos para as mulheres conquistarem protagonismo, visibilidade, independência e claro, sucesso nos negócios. “Sempre quis compartilhar com elas as minhas dores, meus erros, meus caminhos, minhas conquistas e por isso, quando idealizei o meu negócio, decidi incluir o braço acadêmico para poder dividir as inúmeras demandas da vida profissional e pessoal de uma mulher empreendedora. Por isso, os cursos oferecidos pela Natalia Beauty Courses não se resumem apenas na parte técnica da evolução da micropigmentação, batizada de Nanoblading desenvolvida por mim, mas também estimula as alunas a liderar suas próprias empresas, ensinando sobre finanças, investimento, marketing e gestão, tudo de uma forma descomplicada”.

Do bem!

Grupo Natalia Beauty iniciou também a produção de próteses de aréola para doação em hospitais, clínicas, ONGs e pessoas físicas. A proposta é a de oferecer o material para as mulheres que tiveram câncer de mama e passaram por mastectomia. A prótese areolar é feita com pele sintética e é aplicada no seio com uma cola especial. Fica fixa na pele durante 40 dias e oferece a liberdade para a mulher ir à praia, à piscina, tomar banho, molhar e ter uma vida normal. Após esse período é só reaplicar a cola e usar a mesma prótese. “Muitas mulheres têm vergonha de falar sobre esse assunto e sei disso porque converso com elas pelas redes sociais e sei o quanto isso vai mudar a vida delas”, explica Natalia. A expectativa do grupo é a de distribuir mais de 100 mil aréolas no ano de 2021. Além da ação de doação de prótese, o Grupo Natalia Beauty também oferece, gratuitamente, a reconstrução da aréola por meio da nanopigmentação. “Já reconstruímos a aréola de mais de 2 mil mulheres nos últimos 5 anos e não pretendemos parar nunca. Ajudar e curar o próximo de alguma forma é curar a nós mesmos. É uma corrente do bem que preenche a alma, proporciona plenitude e nos traz paz!”.

Em tempo: para contar histórias de superação como essa, falar de seu sucesso como empresária, das técnicas que usa tanto para estética como para ajudar pessoas necessitadas… e dessa história de trabalhar de pijama (sim, queremos saber disso!), Natalia participa de uma live com Joyce Pascowitch, nesta quarta-feira, às 16h, no Instagram do Glamurama. Não dá para perder, né?

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