Jéssica Ellen encantou o público na pele de Camila, sua personagem em ‘Amor de Mãe’, trama que voltou para o horário nobre da Globo para suas emoções finais. A novela trouxe a história da jovem adotada ainda bebê por uma das protagonistas, Lurdes (Regina Casé), e mostra a reviravolta na vida da personagem ao passar de menina sonhadora para uma mulher forte, professora de História que quer contribuir para a mudança do mundo através da educação.
Ao podcast ‘Novela das 9’, Jéssica falou do crescimento da personagem, suas lutas, e como deverá ser o desfecho de Camila na novela: “Ela segue na educação. Existem várias maneiras de ser político, a política está no dia a dia, nas nossas escolhas. Tudo é um ato político. Viver é político. E a educação para a Camila é isso, é um agente de transformação. Isso é inquestionável. E ela atravessa tudo o que for necessário para manter isso vivo com ela e com os alunos. Até onde eu sei a Camila continua sendo professora, não sei de nada além disso, não.”
Entre os capítulos mais marcantes da novela que mostram a luta de Camila pela educação, está o que ela é atingida por um disparo durante uma invasão policial na escola em que trabalha. Para Jéssica, Camila será lembrada sempre como uma personagem marcante em sua carreira: “Eu acho uma trajetória muito linda, de um personagem muito completo e complexo. A gente que é ator sonha com um personagem que exija da gente. No início da minha carreira eu fiz personagens muito pequenos, ou que eram só a escada para uma outro. E a Camila é um momento muito especial da minha carreira. Eu pude mostrar mais do meu trabalho e para um público maior, porque eu também nunca tinha feito horário nobre.”