Jane Fonda || Créditos: Getty Images

Jane Fonda será a homenageada do Globo de Ouro 2021 com prêmio honorário por seus 60 anos de carreira

0 Compartilhamentos
0
0
0
0
0
Jane Fonda || Créditos: Getty Images

Jane Fonda será a homenageada do Globo de Ouro 2021, que vai ao ar nos Estados Unidos no dia 28 de fevereiro, com apresentação de Tina Fey e Amy Poehler. Em comunicado divulgado nesta terça-feira, o Hollywood Foreign Press Association (Associação da Imprensa Estrangeira em Hollywood), que promove o evento, anunciou que a atriz receberá o Prêmio Cecil B. DeMille que consagra os melhores profissionais de cinema, televisão, séries, filmes e programas.

Aos 83 anos, Jane  é reconhecida por seu trabalho na arte da interpretação, além de ser uma voz potente como ativista pelas causas ambientais, empoderamento feminino, igualdade de gênero, direitos LGBTQIA+, e mais. Tanto que, em 2019, foi presa três vezes por protestar contra a mudança climática em frente ao Capitólio dos EUA em Washington, D.C.

Ao longo dos 60 anos de carreira, Jane já conquistou sete estatuetas do Globo de Ouro (15 indicações no total), dois prêmios Oscar de Melhor Atriz por “Klute” (1972), e “Coming Home” (1979), além de BAFTA, Emmy Awards, Tony Awards e por aí vai. Um dos recentes trabalhos de Jane é na série da Netflix “Grace e Frankie”, em que ela arrasa ao lado de Lily Tomlin.

A atriz nasceu em Nova Iorque, a 21 de dezembro de 1937, é filha do ator Henry Fonda e irmã do ator Peter Fonda, e contracenou com Marlon Brando, George Cukor, Jack Lemmon e Katherine Hepburn, e é considerada pela associação como parte da “realeza de Hollywood”. “Poucas personalidades de Hollywood são tão talentosas quanto a premiada deste ano, pelo contributo notável para o mundo do entretenimento… Como empreendedora, ativista e autora, ela deixou uma enorme marca na cultura popular. Ela é uma estrela global”, justificou a associação. O Prêmio Cecil B. DeMille já foi entregue para Tom Hanks, Jeff Bridges, Oprah Winfrey, Morgan Freeman, Meryl Streep, Jodie Foster, Barbra Streisand, Sidney Poitier e Lucille Ball.

O anúncio dos finalistas de 2021 será feito no dia 03 de fevereiro.

Você também pode gostar

Sidarta Ribeiro, neurocientista

A interpretação de um sonho pressupõe a compreensão profunda do contexto real e emocional do próprio sonhador, e…

Marilyn Monroe, atriz

Às vezes, coisas boas desmoronam para que coisas melhores possam acontecer