Inspirado em Lenny Kravitz, personal trainer das celebs ensina como manter a forma depois dos 50

0 Compartilhamentos
0
0
0
0
0
Lenny Kravitz / Crédito: Instagram

“Lenny Kravitz posta foto sarado aos 56 anos e surpreende seguidores”. Se você navegou pela internet nas últimas semanas, com certeza viu ou leu alguma coisa sobre o assunto. O burburinho surgiu após o músico postar uma foto sem camisa no Instagram, exibindo seu tanquinho e bíceps sarados. Afinal, é possível manter essa forma física depois dos 50? Conversamos com o personal trainer Márcio Lui, que cuida de famosos como Cauã Reymond e Mariana Goldfarb para responder essa questão.

Respeite seus limites

Manter a forma depois dos 50 anos não é tarefa fácil para ninguém, principalmente para mulheres, pois nessa fase o corpo passa por várias mudanças decorrentes da menopausa. Nos homens a produção de hormônios é desacelerada e o organismo acaba sofrendo com o envelhecimento”, explica Márcio.

Difícil mas não impossível. O personal revela que é importante ter um acompanhamento multidisciplinar: passar por consultas, fazer check-up, ter nutricionista e também um professor de educação física. “Sempre falo que o importante é você procurar pelo menos 3 atividades diferentes para estimular o corpo. Porém ressalto que a musculação para esta faixa etária é a atividade principal. A perda de massa muscular e densidade óssea é muito grande nesta idade”. Treino funcional, luta e pilates são alguns exemplos de outras atividades que irão promover a melhora na força e resistência muscular.

Mantenha-se ativo!

Em qualquer idade, se manter ativo é o que realmente importa. Márcio Lui diz que cada vez mais pessoas acima dos 50 estão voltando a procurar exercícios físicos, não apenas pela aparência, mas para levar uma vida mais saudável. Os mais ousados, que pretendem ficar sarados, vão precisar de dedicação e cuidados dobrados.

“Precisa ter uma equipe te ajudando. Sem um nutricionista, um médico e um educador físico não tem como ficar sarado”, começa ele. “O Lenny, por exemplo, sempre cuidou muito bem do seu corpo. Não é de agora que ele tem este corpo sarado. Para chegar nesse resultado, é preciso muita disciplina”, revela Lui. Ou seja, não adianta querer ter o tanquinho de mister Kravitz de uma hora para a outra, sem sacrifícios e um histórico de malhação no currículo.

Corpos sarados à parte, só não dá para ficar parado. E a quarentena não é desculpa. É possível fazer um treino eficaz em casa mesmo. “O importante é se mexer de alguma forma. Você pode fazer uma série rápida que vai trabalhar todo seu corpo”.

Aqui, Márcio Lui propõe exercícios fáceis e eficientes para serem feitos no aconchego do lar enquanto estivermos quarentenados. Importante não ultrapassar os limites do seu corpo!

Repetir cada exercício 3x, durante 30 segundos, descansando três minutos entre cada série

Polichinelo
Agachamento
Flexão de braços
Avanço alternado
Meio burpee
Prancha alta
Abdominal canivete
Skipping

Você também pode gostar