Hermès troca couro animal por material feito de cogumelos em suas clássicas bolsas

Hermès lança bolsa com couro de cogumelo / Crédito: Instagram

Kelly, Birkin… Toda mulher quer uma bolsa Hermès. Os acessórios ficaram conhecidos mundialmente pela qualidade e design incomparáveis. Mas esses quesitos já não suficientes para continuar no mercado como uma das marcas mais desejadas do mundo. Não é de hoje que a indústria da moda tem buscado recursos sustentáveis para diminuir o impacto ambiental e social sem perder as características tradicionais de suas peças. E agora chegou a vez da Hermès dar um grande passo.

A maison anunciou o lançamento de uma nova versão da icônica bolsa de viagem “Victoria” feita de couro de cogumelos, que funciona como uma “rede de fios da estrutura da raiz dos cogumelos – em um material que imita as propriedades do couro”. Para chegar ao produto final com a mesma excelência, a Hermès se uniu com a startup MycoWork. Juntas, as empresas realizaram testes ao longo de três anos até chegar na versão final.

Apesar desse avanço, a Hermès avisou não vai parar de fabricar as bolsas em couro animal. A ideia é oferecer alternativa para os consumidores que desejam versões mais sustentáveis. Vale lembrar que a PETA – ONG de proteção animal – comprou ações da Hermès em 2015, o que pode explicar esse novo posicionamento.

Sair da versão mobile