Arquiteto à frente da Ideia3, Glauber Britto é um apaixonado por moda e, sempre que pode, viaja para Nova York para aperfeiçoar seus conhecimentos na área e, principalmente, no varejo. Por lá, o que não falta é tendência para acompanhar e se inspirar. Segundo Glauber, o ano de 2019 tem tudo para ser de transformação inteligente no varejo brasileiro: “Há quem diga que na era da conectividade, a loja física não é mais tão importante. Um grande equívoco, pelas minhas andanças em NY posso dizer que a regra é se reinventar”, conta. O empresário explica que as lojas não são mais simples locais de compras: “As marcas estão se reinventando e investindo em áreas especiais para receber clientes e melhorar a experiência, com designs que refletem a marca e estimulem os sentidos, espaços ‘instagramáveis’ e muito mais”, completa.
Glauber ainda entrega que a tendência Neon promete continuar iluminando a próxima temporada de moda. E ainda dá o seu palpite para para o verão 2020: cores vibrantes, luminosas e cheias de estilo, como o amarelo, vermelho e lilás. Casando com o neon, temos o vinil. “Também presenciei inúmeras vitrines de verão usando a temática safári, com botas meio cano acompanhadas de meias transparentes com detalhes.”