Glamurama descobriu o significado do visual de Lady Gaga em apresentação na posse de Joe Biden

0 Compartilhamentos
0
0
0
0
0
Lady Gaga na posse de Joe Biden / Crédito: Instagram

Lady Gaga foi a responsável por cantar o hino nacional dos Estados Unidos na posse de Joe Biden, que aconteceu no dia 20 de janeiro. Claro que o seu visual, como sempre, não passou despercebido, mas os acessórios e maquiagem usados vão além da produção para arrasar e foram escolhidos a dedo, todos com um significado muito além do que podemos esperar.

Para a ocasião, a cantora usou vestido personalizado da Schiaparelli Couture, realçado por um grande alfinete de pomba de ouro, um emblema da paz. Já o penteado escolhido foi uma trança no estilo ‘milkmaid’ com fita preta. Na parte de trás, um par de papoulas vermelhas foram presas no cabelo. As papoulas significam a esperança em um futuro pacífico.

Na maquiagem, Lady Gaga escolheu batom vermelho, que fala sobre o empoderamento feminino. É importante ressaltar que o esse tom de batom é símbolo do feminismo desde 1912, quando várias feministas como Elizabeth Cady Stanton e Charlotte Perkins Gilman pintaram os lábios dessa cor como símbolo da marcha sufragista em Nova York em 1912, pelo direito das mulheres ao voto. O make foi feito com os produtos da Haus Laboratories, marca de cosméticos de Gaga porque ela não é boba nem nada.

Você também pode gostar