Já começou a planejar suas férias para este ano, glamurette? Desde observar as estrelas em um hotel flutuante até passar a noite em um trem antigo na África do Sul, 2020 é um ano que promete a inauguração de hotéis boutique e de luxo que vão valer a pena conhecer. Por isso, Glamurama lista as 10 experiências mais emocionantes. Mantenha os olhos bem abertos e faça sua reserva!
7Pines Kempinski em Ibiza, Espanha
O grupo Kempinski, a mais antiga cadeia de hotéis de luxo da Europa, espera atrair jovens viajantes, abrindo o hotel “7 Pines Kempinski” na costa oeste de Ibiza. O resort, que já pode ser reservado para a temporada de verão de 2020, possui impressionantes 13 piscinas privadas, uma banheira de hidromassagem ao ar livre com vista para o oceano e instalações de spa que incluem banho de vapor e saunas diferentes. Também possui um Kids Club, o que é raro para um hotel nessa categoria.
Welwood Hotel em Palm Springs, Califórnia
Comprar, passear e jantar – Palm Springs está lentamente se transformando em um popular destino turístico. Localizada a apenas 160 quilômetros de Los Angeles, a área é perfeita para uma escapada rápida de fim de semana, ou mesmo para uma pausa mais longa para relaxar e aproveitar o clima do deserto. O moderno hotel de meados do século “Welwood Hotel” está dando nova vida ao cenário hoteleiro de Palm Spring, que inclui spa, piscinas e cabanas.
The Student Hotel em Viena, Áustria
Em breve, quem viajar para Viena, na Áustria, poderá testar a última edição do conceito “dormitório de hotéis boutique e dormitório de estudantes”, que assola a Europa desde 2013. O Student Hotel possui acomodação para estudantes e quartos de hotel, além de muito espaço para se exercitar, jogar e estudar. Está localizado no centro da cidade e é perfeito para quem procura uma pausa.
Kruger Shalati na África do Sul
Cem anos atrás, uma das principais maneiras pelas quais os viajantes podiam visitar o Parque Nacional Kruger, na África do Sul, era de trem. Durante o dia, as pessoas podiam seguir os “Big Five” (termo que se refere aos cinco mamíferos selvagens de grande porte: leão, elefante africano, do búfalo-africano, do leopardo e do rinoceronte) a pé (acompanhados por guardas armados, é claro), e à noite os visitantes dormiam no trem. Para fazê-los se sentirem protegidos, o gerente do parque James Stevenson-Hamilton interromperia o trem no meio da ponte ferroviária Selati. E é exatamente isso que “Shalati – O trem na ponte” planeja fazer novamente hoje. Com janelas do “compartimento” do chão ao teto, vagões-lounge e uma piscina montada no píer da ponte, o Kruger Shalati pretende ser uma reminiscência luxuosa dos tempos antigos.
Club Med Michès Playa Esmeralda na República Dominicana
Praias de areia, cachoeiras e florestas tropicais: “Michès Playa Esmeralda” do Club Med será o primeiro resort a ser construído no nordeste pouco desenvolvido da ilha do Caribe e também é uma peça ecologicamente sustentável. O hotel está dividido em quatro aldeias boutique distintas, adaptadas a diferentes tipos de hóspedes: o Explorer Cove para famílias, o Caribe Paraíso para quem gosta de se manter ativo, o Emerald Jungle para quem procura bem-estar e o Arquipélago para casais. Cada vila tem experiências específicas personalizadas para seus convidados, incluindo aulas de salsa e yoga nas copas das árvores.
Desa Potato Head em Bali, Indonésia
Um dos resorts mais conhecidos de Bali, Potato Head, está abrindo uma nova “vila criativa”, chamada Desa Potato Head. A vila vai levar o hotel a um outro nível com piscina à beira-mar, galeria de arte, estúdio de gravação e restaurante de fazenda.
O banho ártico na Lapônia sueca
O hotel “Arctic Bath“, na Lapônia sueca, deveria ter aberto suas portas já em 2015. Cinco anos depois, o retiro de bem-estar localizado a cerca de 50 quilômetros ao sul do Círculo Polar Ártico, acaba de ser inaugurado. O longo atraso ocorreu por conta da arquitetura sofisticada. Seu edifício principal, construído inteiramente de madeira, que abriga um restaurante, bar, saunas e uma área de tratamento, está flutuando no rio Lule. A estrutura redonda, semelhante a um ninho de pássaro, do “Banho Ártico” tem como objetivo transmitir uma sensação de segurança e proteção. É ideal para relaxar.
Hotel The Mitsu em Kyoto, Japão
Kyoto é um dos maiores centros culturais do Japão, com impressionantes 2.000 templos, palácios majestosos e belos jardins. O hotel O Mitsui em Kyoto coloca a herança e a tradição no centro do palco, combinando-o com elementos de estilo moderno que proporcionam uma estadia luxuosa e relaxante. Construído em um complexo que pertence à família Mitsui há 250 anos, o premiado hotel oferece 160 quartos e uma sala de chá tradicional japonesa.
Villa Igiea em Palermo, Itália
Construída como um palácio particular no século XIX, a Villa Igiea agora foi transformada em um hotel de luxo, ladeado pelo Mar Tirreno e pelo Monte Pellegrino. Nos arredores da movimentada cidade de Palermo, o resort é um refúgio perfeito se você estiver procurando por puro relaxamento. Há rumores de que haja por lá salão de baile espelhado e bar abobadado com afresco.
Ancient Hue, Vietnã
Quando você visita as Ancient Hue Garden Houses no Vietnã, parece que está voltando no tempo. Localizadas na antiga capital real, Hue, as casas de jardim maravilhosamente restauradas apresentam uma mistura de charme tradicional e luxo contemporâneo. O hotel foi inaugurado em janeiro de 2020 e a reserva pode ser feita através do site.