Publicidade
La La Land / Crédito: Instagram

Quando assistimos a um bom filme, tanto na história como na fotografia, é inevitável sonharmos em visitar cada local filmado. Quem não se lembra das cenas incríveis de ‘O Fabuloso Destino de Amélie’, de 2001, que mostra todo o encanto da França? Ou ‘O Diário de Bridget Jones’, que retrata a agitação de Londres? A seguir, confira cinco filmes incríveis e as locações exatas onde foram gravados para você conhecer após a pandemia. Já pega o seu caderno de viagens e prepara o roteiro!

La La Land (2016) – Los Angeles

A homenagem de Damien Chazelle aos musicais é tão charmosa quanto romântica. Protagonizado por Emma Stone e Ryan Gosling, o filme possui locações reais e foi gravado em Los Angeles. O número de abertura foi filmado em dois dias no viaduto da 105 Century Freeway em direção a Compton. Mas existem diversos locais onde é possível viver a experiência de estar dentro do longa: Grand Central Market, a 1913 Colorado Street Bridge e o funicular Angels Flight desativado em Bunker Hill. Em destaque, temos Rialto Theatre em South Pasadena, o Observatório Griffith e o Píer de Hermosa Beach.

Retrato de uma Jovem em Chamas (2019) – França

‘Retrato de uma Jovem em Chamas’ é um drama incrível e comovente. O longa mostra a breve paixão da jovem Héloïse (Adèle Haenel) e da artista enviada para pintá-la antes de seu casamento, Marianne (Noémie Merlant). Para as gravações internas, as filmagens ocorreram no Château de La Chapelle-Gauthier em Seine et Marne, na França. Já as cenas ao ar livre foram filmadas na Bretanha, na península de Saint-Pierre Quiberon.

Se a Rua Beale Falasse (2018) – Harlem, Nova York

A adaptação de Barry Jenkins permanece fiel ao conto original, alcançando o impossível ao recriar o Harlem dos anos 70. A casa de Tish (KiKi Layne) fica na Avenida Edgecombe, perto do St Nicholas Park, enquanto o encontro entre Fonny (Stephan James) e seu amigo foi cuidadosamente encenado na Avenida Lenox, perto do Parque Marcus Garvey. Em outro lugar, a história nos leva para fora do bairro: a rua Greenwich Village. Além disso, vemos Tish comendo no Restaurante El Quijote, parte do Chelsea Hotel na West 23rd Street. Há também uma cena incrível no Showman’s Jazz Club na West 125th Street.

O Fabuloso Destino de Amélie(2001)  – Paris

Amélie é um clássico, e a história se passa ao norte de Paris em torno do Sacré-Coeur e Montmartre, lar do diretor Jean-Pierre Jeunet. A protagonista, interpretada por Audrey Tautou, mora na rue des Trois Frères, e trabalha no Café des Deux Moulins, na rue Lepic 15. Também a vemos no Louvre na Pont des Arts e no bar Le Verre à Pied na rue Mouffetard no 5º.

O Diário de Bridget Jones (2001) – Londres

‘O Diário de Bridget Jones’ é uma comédia leve e obrigatória para quem gosta do gênero. Na trama, Bridget (Renée Zellweger) mora em seu apartamento localizado na na Bedale Street. Nós também vemos a personagem no famoso Borough Market e no jantar na Cantina del Ponte em Shad Thames. Em um passeio com Daniel, eles apreciam um lago em Stoke Park.A cena final, onde ela segue Mark pela neve, termina nos edifícios Royal Exchange no bairro de Cornhill.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter