Publicidade
Rafael Cardoso em ‘A Vida da Gente’ / Crédito: Globo Imprensa

Rafael Cardoso está passando por uma fase intensa. O ator de 35 anos tem um currículo de respeito em novelas e personagens, e foi escalado recentemente para o remake de ‘Pantanal’. Na trama, ele assumirá o papel de Jove, par romântico de Juma vivido por Marcos Winter na versão original. Além disso, Rafael volta ao ar com a reprise de ‘A Vida da Gente’, novela que marcou a carreira do ator por ser o seu primeiro protagonista.

Ele revelou que nervosismo e ansiedade fizeram parte dessa época de sua vida: “Foi meu primeiro protagonista e era um momento em que eu estava ansioso e inseguro. Mas sempre acreditei que se algo acontece é porque tem que ser!”. Confira entrevista com Rafael Cardoso e relembre a novela que volta ao ar dia 1° de março, no horário das 6, no lugar de ‘Flor do Caribe’.

‘A Vida da Gente’ foi escolhida para ser reexibida a partir da próxima segunda e a receptividade do público tem sido muito boa. Como recebeu a notícia?
Rafael Cardoso: Foi uma surpresa para mim! ‘A Vida da Gente’ foi meu primeiro trabalho como protagonista e, realmente, foi um sucesso. Fico muito feliz de ver como todo mundo gosta da novela.

Rodrigo foi seu primeiro protagonista, imagino que tenha um carinho especial por ele… Conta um pouquinho como era viver aquele personagem. 
Rafael Cardoso: 
Sim, foi meu primeiro protagonista e era um momento em que eu estava ansioso e inseguro. Mas sempre acreditei que se algo acontece é porque tem que ser! Foi uma grande responsabilidade e um momento de muito aprendizado também. Sou grato por todas as experiências que este trabalho me proporcionou.

Tem alguma cena que te marcou e que vai fazer questão de rever?
Rafael Cardoso: A cena debaixo d’água com Fernanda Vasconcellos. Estávamos com muito frio, mal conseguíamos ‘dar’ o texto por conta de tanto frio. Foi trabalhoso e precisamos repetir duas vezes para atingir as expectativas! Deu certo! (risos) Esse foi um grande dia.

Quais são suas principais recordações ou curiosidades dos bastidores, das viagens, que você guarda com carinho?
Rafael Cardoso: Guardo com muito carinho a viagem que fizemos a Bonito e para a Serra Gaúcha. Poder estar em casa novamente e conviver com vários atores do Rio Grande do Sul, amigos com que estudei que estavam fazendo elenco de apoio para a novela, foi muito bom. Estava com saudades, inseguro, precisando do apoio dos amigos. Foi muito sincrônico este momento.

Como foi a parceria com a Marjorie Estiano e a Fernanda Vasconcelos? Você contracenou muito também com artistas consagrados como Paulo Betti, Nicette Bruno… Como era a troca entre vocês?
Rafael Cardoso:
Só tenho a agradecer. Me acolherem e deram todo o conforto para que pudéssemos trabalhar. Ganhei duas irmãs, que por mais que o tempo e o trabalho tenham afastado, guardamos um carinho gigante uns pelos outros. Paulo hoje é meu vizinho querido, de muro. E Nicette foi sempre uma grande avó! Conversamos sempre com muito amor e carinho. Uma troca que ficou até agora há pouco.

 Tem alguma característica ou algo que você aprendeu com a personagem que levou para a vida ou para outros trabalhos?
Rafael Cardoso
: Muita coisa deste trabalho carrego comigo até hoje. Foi um período prazeroso e de muito aprendizado. E assim tem sido. ‘A Vida da Gente’ me ajudou a firmar os pés no chão!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 17 de Abril

Dia 17 de Abril

3 boutiques de streetwear para descobrir em Paris Embora Paris seja conhecida por suas prestigiosas boutiques de luxo,...

Instagram

Twitter