Vocês já perceberam que, até mesmo as tatuagens, são voltadas para o corpo magro? É isso que a tatuadora norte-americana Carrie Metz-Caporusso comprovou observando diversas redes sociais de colegas de profissão. Movida por esse pensamento, ela decidiu fazer diferente e pensar em tattoos que valorizam o corpo plus size.
“Sou tatuadora há oito anos e naquela época percebi que tatuagens feitas para elogiar o corpo de alguém sempre eram para tipos de magros ou musculosos”, ela disse à revista Allure. “Nunca vi ninguém inventar algo especialmente para corpos gordos.”
Para combater essa falta de inclusão, Metz-Caporusso desenvolveu um novo tipo de tatuagem chamado “flores de rolo”, que são desenhos florais pensados para serem tatuados dentro e ao redor das dobras do corpo. “Acho que tatuar algo lindo em você, independente de estar em movimento ou não, pode ajudá-lo a sentir que está no controle de seu corpo”.
De acordo com Carrie, os desenhos “destacam algo de que a sociedade disse que deveríamos nos envergonhar, chamando mais atenção, não disfarçando”, mas a mensagem vai além. Não se trata tanto da positividade corporal, mas especificamente da aceitação da gordura. “Estou aqui para desafiar a ideia de ‘e se eles perderem peso'”, explica. Com isso em mente, a tatuadora faz tattoos personalizadas, levando em conta o corpo e o perfil do cliente. Ah, e é necessário ter gorduras e dobrinhas aparentes para conseguir uma vaga na concorrida agenda de Carrie.