Cinco tendências de beleza que estão brilhando em 2021 para começar a usar já

0 Compartilhamentos
0
0
0
0
0
Bold lips, sombra brilhante e pele glow são tendências do momento / Crédito: Instagram

As águas de março chegaram para fechar o verão que passamos em casa, mas sem deixar a peteca cair. Por isso, nunca é tarde para aproveitar as tendências de beauty que este ano são: cores vibrantes, muito brilho, sombras metálicas e o famoso ‘bold lips’. Mesmo que a produção seja para ficar em casa ou arrasar nas redes sociais, separe os melhores pincéis de maquiagem e se aventure nas cinco tendências de beleza que vieram para ficar.

Delineado Colorido

O estilo que marcou a maquiagem dos anos 70 está de volta: o delineado colorido. Para isso, não se limite: escolha a cor que o seu coração mandar e faça o estilo de delineado que mais combina com você. Finalize com uma camada de máscara de cílios para deixar o visual mais dramático. E pode abusar dos tons vibrantes, como laranja, amarelo, azul e verde.

Sombra brilhante

Não tenha medo de investir em cores que normalmente evitaria. Já que as máscaras de proteção nos impede de mostrar o batom, os olhos estão em evidência. Além do delineado colorido, as sombras brilhantes voltaram para ficar. Aposte em tons como verde, amarelo, laranja e azul para um look que expressa confiança e irreverência. Vale fazer um visual misturando diversas cores cintilantes. Pelo jeito, é hora tirar os produtos de acabamento fosco da gaveta.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por IZA (@iza)

Pele Glow

Depois do delineado colorido e das sombras brilhantes, nada como uma pele bem hidratada. Esqueça as bases com acabamento mate e principalmente as que possuem cobertura muito alta. Os produtos mais leves estão em evidência, assim como a pele iluminada. A dica para criar o efeito ‘glow’ é aplicar uma camada de iluminador antes da base para criar uma aparência de maquiagem multidimensional.

Olhos metálicos

Mais uma tendência para valorizar o olhar. Nesse ano, aposte em sombras com acabamento metálico, que criam um efeito incrível principalmente de dia com a luz do sol. Vale também levar esse visual para os lábios e até mesmo nas bochechas, com iluminadores mais fortes.

Bold Lips

Por último, mas não menos importante, é hora dos lábios. Já que todos nós estamos tirando uma folga de batom desde 2020, o produto promete voltar de maneira triunfal quando a máscara deixar de ser um acessório essencial (o que ainda não tem data para acontecer). De qualquer forma, os ‘bold lips’ estão em alta nesse momento. A tendência consiste em batons de cores fortes e marcantes por todo o lábio. De vermelho ao marrom escuro ou preto, é você que escolhe.

Você também pode gostar
Solidão Pandemia

Depois da tempestade

O restaurante que eu frequentava antes da pandemia reabriu. Esteve fechado por meses, e eu o tinha como…