“Chaves – Um Tributo Musical” surpreende e emociona o público com toque de nostalgia

0 Compartilhamentos
0
0
0
0
0

Como um abraço quentinho da infância, o espetáculo “Chaves – Um Tributo Musical”, em cartaz no Teatro Opus, em São Paulo, nos transporta para o programas das tardes dos anos 1990. Glamurama foi assistir ao espetáculo e, assim como o público presente, se surpreendeu com a montagem e roteiro.

O trabalho dos atores Mateus Ribeiro (Chaves), Diego Velloso (Quico), Andrezza Massei (Dona Clotilde), André Pottes (Seu Madruga), Ettore Veríssimo (Senhor Barriga) está impecável. Os trejeitos, as vozes, jargões e piadas, que já estão decoradas no nosso subconsciente, estão ali para o deleite da plateia. O elenco se mostra afinado e o destaque vai para Carol Costa, que faz a Chiquinha. Com voz que relembra a dubladora oficial da personagem no Brasil, Cecília Lemes, merece aplausos especiais. O núcleo dos palhaços foi inserido na história e trazem um frescor às aventuras da turma da vila do Chaves.

Sob a direção de Zé Henrique de Paula, o musical é uma homenagem ao criador do seriado Roberto Bolaños (Chaves), interpretado por Fabiano Augusto, e fica impossível não se emocionar com a cena em que ele canta para sua amada Florinda Mesa, a Dona Florinda, interpretada por Maria Clara Manesco. Lembrando que Bolaños e Florinda foram casados na vida real.

Ao trazer as referências do seriado, a montagem acerta no tom e deixa o público emocionado, diversas vezes! (por Helton Filipe)

 

Chaves – Um Tributo Musical

Preço: R$ 37,50 à R$ 140

Local: Teatro Opus – 4º piso do Shopping Villa-Lobos (Avenida das Nações Unidas, 4.777, Alto de Pinheiros – São Paulo)

Ingressos: à venda pelo site teatroopus.com.br

Você também pode gostar
Solidão Pandemia

Depois da tempestade

O restaurante que eu frequentava antes da pandemia reabriu. Esteve fechado por meses, e eu o tinha como…