Brooke Shields ataca de curadora de arte em feira nos EUA

0 Compartilhamentos
0
0
0
0
0
brooke-shields-david-kratz-nota
Brooke Shields e David Kratz: parceiros na curadoria da feira Art Southampton || Créditos: Divulgação

A feira Art Southampton, que acontece anualmente no centro de arte Nova’s Ark Project, em Southampton, em Nova York, começou nesta sexta-feira, e segue até o dia 11 de julho. O ponto alto do evento, que comercializa obras de artistas contemporâneos, é a estreia de Brooke Shields como curadora de arte. Em seu début, ela trabalhou ao lado de David Kratz – presidente da New York Academy of Art -, para escolher as obras em exposição. Nesta edição, o tema escolhido foi  “Call of the Wild” – “Chamado da Natureza” em tradução livre – com cerca de 30 obras entre pinturas, gravuras e esculturas, todas assinadas por ex-alunos da academia.

Segundo o site Artnet News, durante o evento de abertura da feira, Shields brincou em seu discurso, dizendo que estava relutante em aceitar o convite e que Kratz basicamente a comunicou sobre a colaboração. Kratz elogiou o “olhar incrível” da atriz para arte e disse que a parceria foi um caso de “1+1=3”. Shields relembrou momentos em que a arte marcou sua vida, entre eles, o encontro que teve ainda criança com Andy Warhol e quando posou para o pintor Will Cotton.

cine-obras-1
Em sentido horário, obras em exposição na feira: “Three Sheep” de Francois-Xavier Lalanne, “Downhill at Dusk” de Hernan Bas e “La Stanza Rosa” de Matteo Massagrande || Créditos: Divulgação

“Há uma clara indicação de que Southampton está se tornando cada vez menos um mercado regional e mais está um destino global, graças a melhora da qualidade das galerias, feiras e instituições locais de forma consistente”, disse Jeff Lincoln, nome por trás da galeria Collective – instalada em uma usina de energia do século 19 restaurada na região.

obra-nota
Obra “Vestige ray, blue”, de Kim Jae II, representada pela londrina Skipwiths Gallery || Créditos: Divulgação
Você também pode gostar