A princesa Diana
A princesa Diana || Créditos: Reprodução

Bombeiro francês que socorreu Diana confirma em entrevista quais foram as últimas palavras dela

0 Compartilhamentos
1
0
0
0
0
0
A princesa Diana
A princesa Diana || Créditos: Reprodução

Chefe do Corpo de Bombeiros de Paris quando a princesa Diana morreu em um acidente de trânsito que parou a cidade, em 31 de agosto de 1997, o ex-sargento Xavier Gourmelon confirmou em uma entrevista ao “Daily Mail” que deu nessa segunda-feira que foi a ele a quem a mãe dos príncipes William e Harry disse suas últimas palavras.

“Logo que me avistou [enquanto era socorrida], ela soltou um ‘meu Deus’ e perguntou o que tinha acontecido”, Gourmelon disse ao tabloide britânico. O sargento também contou que a partir daí apenas segurou a mão da falecida royal e tentou acalmá-la, mas sem jamais ouvi-la dizendo algo novamente.

Gourmelon também afirmou que não imaginava na ocasião que estava socorrendo Lady Di, em razão de o rosto dela estar coberto de sangue. “Ela [Diana] até parecia estar bem fisicamente, apenas com um ombro machucado, mas só fui saber quem era quando a levaram pro hospital”, relembrou o hoje bombeiro aposentado.

Diana acabou morrendo horas depois por complicações de uma hemorragia interna. Seu então namorado, Dodi Al-Fayed, e o motorista do Mercedez-Benz W140 que os conduzia, morreram no local do impacto em um túnel da capital francesa. Apenas o guarda-costas do casal, Trevor Rees-Jones, sobreviveu à tragédia.

“Mais tarde fui pro hospital, e a vi sem vida pela primeira vez, momentos após ter sido declarada morta”, Gourmelon relatou ao “Daily Mail”. “Diana estava completamente intacta, sem nenhuma marca ou cicatriz [no rosto] e sem maquiagem. Completamente natural, era mulher muito linda”, terminou ele. (Por Anderson Antunes)

Você também pode gostar