A rainha Elizabeth II || Créditos: Reprodução

Banho de imersão matinal da rainha Elizabeth II vira assunto na imprensa britânica, ao lado da pandemia de coronavírus

0 Compartilhamentos
0
0
0
0
0
Rainha Elizabeth II || Créditos: Reprodução

Curiosidades a respeito da rotina diária de Elizabeth II são um prato cheio para os tabloides britânicos, que vira e mexe publicam matérias sobre isso, para o deleite de seus leitores. A mais recente, que saiu na edição dessa quarta-feira do “Daily Mail”, diz respeito ao banho de imersão que Sua Majestade toma religiosamente todas as manhãs, por volta das 8h.

Tudo começa assim: exatamente às 7h30, uma camareira entre no quarto da monarca, abre as cortinas e liga o rádio direto no programa “Today”, um jornalístico matutino da “BBC Radio 4”. Enquanto escuta o noticiário e dá uma olhada nas capas de jornais, a mãe do príncipe Charles toma sua primeira xícara de chá do dia, e só então segue para o banheiro.

Lá Elizabeth II encontra sua banheira cheia de água na altura de exatos 18 cm e, sim, alguém usa uma régua para se certificar disso. A temperatura também precisa estar ao gosto dela, nem muito quente e nem muita fria. Com a ajuda de suas assistentes, a chefe da Casa Real de Windsor entra na banheira e a partir daí fica sozinha por não mais que dez minutos.

Banho tomado, a rainha vai para outro aposento e se reúne com Angela Kelly, sua personal stylist há décadas, que a informa sobre seu ‘look du jour’. Raramente ela discorda das peças escolhidas pela estilista, que sabe exatamente como agradá-la. Essas revelações foram feitas ao “Mail” por Brian Hoey, um dos mais respeitados correspondentes reais do Reino Unido, que as incluirá em um novo livro que prepara sobre a família real mais famosa do mundo. (Por Anderson Antunes)

Você também pode gostar