Um verdadeiro baby boom invadiu as redes sociais das fashionistas gringas. E elas estão aproveitando para ganhar, seja em likes ou uma grana extra. Vídeos fofos e conteúdos patrocinados por diversas marcas infantis começaram a pipocar antes mesmo dos pimpolhos nascerem. Tem até quem aposte em uma nova era nas mídias sociais e diga que influenciadores têm uma nova maneira de aumentar seu poder aquisitivo: engravidando.
Neomamães como as influencers Chiara Ferragni, italiana, e Leandra Medine, americana, estão usando suas redes para redefinir o que significa ser mãe. O grupo da qual fazem parte não se encaixa no molde tradicional de “mamãe blogueira”, e nem quer. Enquanto colaboram com algumas das maiores marcas globais de moda e beleza, para se diferenciarem, as duas tem usado a conexão que já possuem com seus seguidores para criar um diálogo sobre a maternidade de forma aberta e sem pudor, algo que uma celebridade, por exemplo, nunca poderia fazer. Tudo junto e misturado, sem medo!
Mas por que um boom agora? A cultura de influencers realmente entrou em ação há cerca de uma década e a maioria dos blogueiros antes com 22 ou 24 anos agora tem cerca de 30 anos, idade em que muitos resolvem dar um passo diferente na vida com casamento e filhos. Tem acompanhado este movimento pelas redes, glamurette? Então continue lendo para conhecer as “mommy influencers”.
Leandra Medine – @manrepeler
Com quase 2 milhões de seguidores, Leandra Medine e seu marido, Abie Cohen, foram pais de gêmeas no início de março deste ano, Madeline e Laura. A blogueira compartilhou sua gravidez com o mundo em novembro de 2017, em um post no seu site Man Repeller, em que contava suas lutas pessoais para engravidar e da jornada que o casal passou antes de conceber as crianças. Um incentivo pessoal que contagiou diversas seguidoras ao redor do mundo.
Arielle Noa Charnas – @somethingnavy
Arielle Noa Charnas, que dirige a popular conta do Instagram da Something Navy, e também atua como embaixadora e investidora da BOU (linha de produtos naturais) revelou sua gravidez em janeiro de 2018. Seu maior incentivo é através da moda: “Quero tentar me vestir como eu normalmente faço e encontrando peças que funcionam para a gravidez, mas também podem ser usadas depois, sem desperdício! Estou aqui para responder a todas as perguntas que recebi de vocês”, compartilhou a blogger recentemente. Em sua conta do Instagram é possível encontrar Arielle frequentemente fazendo compras e provando roupas “normais”.
Delfina Delettrez – @delfinadelletrez
Fofura em dose dupla com os gêmeos recém-nascidos da joalheira e herdeira da Fendi, DelfinaDelettrez, com o artista plático @NicoVascellari. Batizados Dardo e Tazio, os pequenos já tem até perfil aqui no Instagram, tá?
Natalia Bonifacci- @nataliabonifaccihttps
Nascida na Itália e radicada em Los Angeles, a atriz, modelo, escritora, editora da solarmag.es e redmilkmagazine, e agora mamãe chama a atenção de 31mil seguidores no Instagram. Seu visual é muito dos anos 1970 e seu feed carrega uma estética easy going.
Chiara Ferragni – @ChiaraFerragni
Depois de ter anunciado a gravidez, no final do outubro, Chiara Ferragni usou as redes sociais para documentar o nascimento de seu primeiro filho com o rapper italiano, Fedez. A it girl italiana é dona de um império que inclui seu site TheBlondSalad desde 2009, a marca Chiara Ferragni Collection (com e-commerce e loja própria), e sua companhia TBS Crew Srl (onde é presidente e CEO). Leoncino, o primogênito, nasceu há uma semana e já é um pequeno fashionista.
Danielle Bonnor – @danibonnor
Estrelando campanhas para Speedo e Adidas, Dani Bonnor, é uma das modelos mais requisitadas da Austrália e uma influencer no Instagram. As fotos da recém-nascida Ayla Rose são extremamente inspiradoras.