Anitta é a cara da nova onda de superestrelas pop globais, de acordo com a ‘W Magazine’. O rosto da cantora brasileira é o primeiro que aparece na matéria, que cita ainda Ozuna, Burna Boy, Teni the Entertainer, Kali Uchis, Tina Savage, Hatsune Miku, e Static & Ben El. A revista destaca ainda o lançamento de “Tócame” com Arcángel e De La Ghetto, a origem da Anitta no funk carioca, e o comportamento da cantora durante a pandemia.
“Acredito que a música é uma forma de conectar as pessoas não apenas com seus sentimentos, mas também entre si. É quase como tornar as pessoas mais humanas”, disse ela à publicação. “Claro, minha essência sempre será influenciada pelo funk brasileiro, de onde eu vim, mas esse tipo de música também tem uma eletricidade quente que toca a todos independente da nacionalidade. Hoje você vê a música latina e o K-pop no topo das paradas, e isso só mostra que não existe uma fronteira quando falamos de música. A música em geral deve ser global”.
Vale lembrar que Anitta está preparando um álbum internacional, cantado em inglês e espanhol, mas sempre com a sonoridade brasileira. Estão confirmados elementos de funk e de pagode baiano no trabalho, que tem produção executiva de Ryan Tedder (Beyoncé, Adele, Taylor Swift, Lady Gaga) e uma vasta lista de colaboradores. O próximo single gringo é “Me Gusta”, parceria com Myke Towers. Anitta gravou o clipe com ele nas ruas de Salvador, na Bahia, pouco antes do Carnaval.
A seguir, confira o clipe de “Tócame”: