Publicidade
nero-nascimento-cine
Milton Nascimento e Alexandre Nero || Créditos: Agnews

Uma troca de elogios entre Milton Nascimento e Alexandre Nero tem sido divulgada no perfil do ator. Tudo começou com uma carta escrita por Nero elogiando o reconhecimento de Milton Nascimento pela Berklee College of Music, universidade de música mais importante do mundo em Boston. Na última sexta-feira, a universidade condecorou-o com o título Doutor Honoris Causa devido a importância de sua obra. No texto, publicado no perfil de Nero no Instagram na própria sexta, ele elogia Milton aproveitando para citar as críticas que artistas brasileiros têm recebido nas redes por se utilizarem da Lei Rouanet – confira o texto na íntegra abaixo.

Em resposta, o homenageado, que raramente aparece em público, enviou para Nero um vídeo em que diz: “Adorei o que você escreveu. Já era seu fã, e agora sou muito mais. É um prazer enorme falar com você e saber que você escreveu umas coisas tão bonitas assim. Muito obrigado, até proximamente, quando a gente se encontrar”. O vídeo foi publicado por Nero em seu perfil na manhã desta segunda-feira (assista mais abaixo).

Em 2014, Milton Nascimento integrou a lista dos contemplados pela Lei Rouanet com um valor de R$ 813 mil, contra os R$ 957 solicitados para um projeto com foco em ecologia que incluía uma miniturnê e o lançamento de um disco.

Leia abaixo a carta de Nero publicada no Instagram na sexta-feira.

“O Brasil não é só 7 x 1

Justamente quando, eventualmente, podemos nos orgulhar de ser brasileiros, são nessas ‘inutilidades’. Essas ‘coisinhas desnecessárias’ que nos alegram, nos emocionam, nos fazem dançar e cantar, também fazem com que lembremos que o Brasil não é de todo ruim. É também bastante curioso que hoje em dia, com o aparecimento de alguns politiqueiros fascistas e/ou charlatões que se auto-proclamam ‘líderes religiosos’, que se orgulham em vociferar a favor de afastar cada vez mais a arte-educação das crianças e adolescentes nas escolas e se aproveitam da ignorância de seus seguidores para difamar artistas num discurso patético, desvirtuando o incentivo do governo a iniciativas culturais em ‘artistas mamadores de dinheiro público’. Esses que fazem de tudo para emburrecer/embrutecer o povo, para que assim, sobre mais e mais dinheiro para os seus bolsos. Esses, precisam lavar a boca com muito sabão e comer muito arroz com feijão para sequer tocar no nome de nossos artistas. Senhor Milton Nascimento, parabéns e MUITO OBRIGADO por me orgulhar em poder espalhar pelo mundo afora que nem sempre perdemos de goleada.” Alexandre Nero

Abaixo, o vídeo enviado a Nero por Milton.

Aí vc tá de boa nessa travessia “e a lua nos mostra sua face iluminada.”

Um vídeo publicado por Nerótico (@alexandrenero) em

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter