Alberto Pitta, nome à frente do Cortejo Afro, prepara exposição com telas pintadas por ele durante a pandemia e curadoria de Vik Muniz

Alberto Pitta || Créditos: Fernando Torres

Nome icônico da Bahia, o criador do Cortejo Afro, Alberto Pitta, vai armar exposição com telas pintadas por ele durante a pandemia. A mostra batizada ‘Em Tempo de Cárcere’, será exposta no Museu de Arte Moderna de Salvador, com curadoria de ninguém menos que Vik Muniz. Para a produção das obras de 60 cm X 2m, Alberto utilizou técnicas de serigrafia, processo de impressão que vaza a tinta através da tela preparada. O trabalho artístico de Pitta não para por aí. Além da expo, ainda sem data para inaugurar, ele também está fazendo um livro com as estampas que criou para o Cortejo Afro, Ilê Aiyê e Filhos de Gandhy.

O artista também esteve à frente da direção artística do ‘Ensaio do Cortejo Afro  – A Live’ em janeiro. Com aquele ‘mix’ maravilhoso de dança, música e artes visuais, o grupo se apresentou ao vivo em seu canal no Youtube. Play para conferir o show:

Sair da versão mobile