Depois de mais de duas décadas sendo um dos lugares preferidos dos apaixonados por música, a Other Music deve encerrar suas atividades no próximo dia 25 de junho. A simpática loja em East Village era dedicada a artistas underground e experimentais e foi uma das poucas que sobreviveram a outros trancos que a indústria fonográfica passou – como o fechamento das 89 lojas da Tower Records em 2006 e o fim da Virgin Records em 2009.
Em uma publicação no Facebook, Josh Madell, proprietário da loja, disse que o aumento do aluguel e o crescimento da indústria online – só em 2015 a venda de músicas por streaming dobrou em relação ao ano anterior – foram algumas das causas para o fim do ciclo. Josh também observou que “os clientes não vêm com a mesma necessidade. Antes eles queriam indicações, hoje eles simplesmente conseguem este tipo de coisa on-line”.
Se por um lado o endereço que abrigou shows de bandas como Yeah Yeah Yeahs e Vampire Weekend fecha as portas, a Other Music Recording Co. – label de discos criada a partir da loja, em 2012 – deve continuar seus trabalhos a todo vapor. O vídeo abaixo, produzido pela Crane.tv, mostra Josh contando um pouco da história do lugar. Play!