Yoga na sauna, bike indoor e mais. O objetivo é chegar no Verão com tudo em cima
Yoga na sauna, bike indoor e mais. O objetivo é chegar no Verão com tudo em cima || Créditos: iStock

A quatro meses do verão, as melhores modalidades para malhar no frio

0 Compartilhamentos
0
0
0
0
0
0
508386190
Yoga na sauna, bike indoor e mais. O objetivo é chegar no Verão com tudo em cima || Créditos: iStock

A seis meses do inicio do verão – a.k.a, praia, sol, calor e muita pele a mostra – agora é hora de colocar aquele plano de perder uns quilinhos e ficar em forma, glamurette. Mas, como sabemos que o frio não ajuda, fomos atrás de novas modalidades de exercícios que podem – e devem – ser praticadas principalmente no frio. As salas fechadas e climatizadas fazem esquecermos por uns minutos o frio que faz lá fora. Não quer ir para a academia? Sem problema. Temos um treino perfeito para quem não quer sair de casa. Todos as modalidades são do tipo tem que fazer, pelo menos uma vez na vida. Vem!

Hot Yoga

Hot Yoga  ||  Créditos: Hot Yoga São Paulo/Marcelo Saraiva
Hot Yoga || Créditos: Hot Yoga São Paulo/Marcelo Saraiva

O que é?: A Hot Yoga é um estilo de yoga praticado dentro de uma sala aquecida a cerca de 40ºC com muito vapor, como num verão carioca. As aulas são vigorosas, mas apropriadas para todos, desde o iniciante total até o praticante avançado. O calor ajuda a relaxar os músculos e as articulações, permite um alongamento seguro e mais profundo e promove a transpiração, que ajuda a desintoxicar o corpo. Se algum dia, você pensou que já tinha suado muito, esqueça. Durante a aula, lotada, de pessoas de todas as idades, sexos e descendências – sim, são muitos os estrangeiros assíduos – é possível observar todos pingando e algumas poças de água se formando nos tapetinhos. Além de todos os benefícios físicos – os professores e os alunos garantem grandes melhorias na circulação sanguínea e desintoxicação do corpo – frases de incentivo e autoestima são ditas durante toda a aula e garantem melhoras para mente e espírito também.

Onde?: O estúdio Hot Yoga São Paulo, localizado em Pinheiros, é o pioneiro da modalidade em São Paulo e oferece algumas facilidades para quem nunca praticou como o aluguel de mat, toalhas e a possibilidade de fazer uma aula teste pelo valor de R$ 60. Todas as informações estão no site.

 

Red Zone

Sala de aula "The Red Zone"  || Créditos: Divulgação
Sala de aula “The Red Zone” || Créditos: Divulgação

O que é?: Tudo a ver com inverno, a “The Red Zone” é uma aula de alta intensidade, inspirada nos treinamentos de guerra que mescla exercícios aeróbicos (como esteira e remada) com treinamento funcional (agachamentos, saltos, flexões) e musculação. Tudo isso em apenas 30 minutos. O treino possui uma plataforma de monitoramento cardíaco de todos os participantes em tempo real. Através de telas espalhadas pela sala, professor e alunos conseguem se certificar de que todos estejam dentro da “zona vermelha” (acima de 85%) de frequência cardíaca por pelo menos 12 minutos. Isso faz com que a queima de gordura seja otimizada e o gasto calórico permaneça por um período de até 36 horas após a atividade.

Onde?: As aulas só estão disponíveis nas unidades da Paulista e Higienópolis da academia Runner em São Paulo. Todas as informações estão no site.

Um dos aparelhos usados é o simulador natural de remo. O mesmo usado por Frank Underwood na série House of Cards
Um dos aparelhos usados durante a aula “Red Zone” é o simulador natural de remo. O mesmo usado pelo personagem Frank Underwood na série House of Cards || Créditos: Reprodução

 

Bike indoor

Velocity
Gabriela Pugliesi sócia da Velocity é assídua das aulas de spinning || Créditos: Divulgação

O que é?: Não tem como escapar. A modalidade de bike indoor, febre em Nova York, já bomba por aqui. E se prepare para uma aula de spinning diferente de tudo o que você já viu. Além do pedal, a aula mescla exercícios de força, subidas e descidas e trabalha os braços com flexões na bike e uso de pesinhos. Tudo na batida da música que pode ir de Stones a Justin Bieber em segundos. Com alta carga motivacional – todos os professores são excepcionalmente animados e não deixam nenhum aluno parado – em 45 minutos de aula, é possível queimar até 1000 calorias.

Onde?: O Studio Velocity é uma das academias que oferece o serviço. Com a musa fitness Gabriela Pugliesi como sócia e frequentadora assídua, as aulas estão disponíveis todos os dias da semana, incluindo feriados, e em quatro unidades espalhadas por São Paulo (Moema, Paulista, Itaim, Jardins) estão sempre cheias. A quinta unidade inaugura no próximo mês em Campinas. Quer testar? É só entrar no site e comprar a sua aula.

Crossfit

O que é?: O CrossFit é um treino de força e condicionamento geral que funciona através de uma ampla gama de movimentos funcionais que mudam todos os dias, quebrando a monotonia das rotinas tradicionais de exercícios. E essa variação, combinada à alta intensidade dos movimentos, resulta em um ótimo condicionamento respiratório e muscular, além de queimar muitas calorias. E, para facilitar a vida dos preguiçosos, fomos atrás do personal trainer Edmar Lopes, do Crossfit Km, que entregou cinco exercícios para fazer em casa. Para a galeria!

[galeria]4360227[/galeria]

Onde?:
Em casa, ou em algum estúdio especializado. Com a popularização do exercício é bem fácil encontrar algum próxima de você. Mas o pessoal do Rio de Janeiro, a cidade mais saudável do país, está em vantagem. O personal Edmar Lopes que deu as dicas acima, fica no Crossfit Km, estúdio em Copacabana. Animou?

Você também pode gostar