25.09.2018  /  15:20

#insider: registros saborosos do almoço Glamurama + Roberta Sudbrack em torno da ArtRio

Roberta Sudbrack, a cópia de Amélia, Miguel Pinto Guimarães e Joyce Pascowitch || Créditos: Glamurama

Sabe esse passarinho aqui em cima? Ele adorna o puxador da porta principal do novo restaurante de Roberta Sudbrack, o Sud O Pássaro Verde, no bairro carioca do Jardim Botânico. A história por trás do bichinho ela contava da forma mais apaixonada possível no almoço pré ArtRio que o Glamurama ofereceu ao lado da chef nessa segunda-feira.

Regina Casé, Miguel Pinto Guimarães, Felipe Veloso, Vanda Klabin, Luisa Schroder, Julia Gastin, Lulu Novis, Constança Basto, Lucio Salvatore, Brenda Valansi, Luiz Calainho, Mara e Marcio Fainziliber… Eles e mais uma turma ficaram sabendo que quando Roberta “se mudou” para a simpática casa, encontrou na árvore do quintal um ninho com uma passarinha verde, que foi batizada como Amelia. A chef então viajou a Paris e, passando por um antiquário, viu esse puxador que parecia uma cópia de Amelia. Comprou, sentou nos jardins de Tuileries e não é que pousou nela outro passarinho verde igualzinho?! Pronto: Roberta já sabia qual seria o nome de seu novo endereço…

Joyce Pascowitch, Paula Miller, Claudia Kopke, Felipe Veloso, Regina Casé e Julia Gastin || Créditos: Glamurama

O charme não está só na história, viu? Foi uma delícia receber nossos convidados em mesas na área externa, protegida por um telhado de vidro que deixava toda a luz do lindo dia de primavera entrar e estava “enfeitado” com as folhas que vão caindo das árvores. E a gente acompanhava cada etapa do menu sendo feita ali na nossa frente, no forno à lenha que é estrela no preparo das receitas. Rústico e cool, artesanal e sofisticado – como Glamurama ama. Arroz de frutos da terra e ovos caipira fritos: que dupla! Todo mundo comentando como o simples estava dos deuses.

O clima era esse: um encontro despretensioso de amigos. Vandinha tinha todas as informações insider dos agitos da ArtRio, Constança respondia sobre sinastria amorosa – agora que abraçou de vez a astrologia e deixou a carreira de designer pra lá -, Regina comentava sobre a novela que vai fazer na Globo, Mara revelava a rua de Nova York onde encontrou seu vestido hype com estampa de ventilador – e também que vai ser vovó de novo – e Miguel se preparava para receber Julio Le Parc em casa, no Leblon, para um jantar em homenagem aos 90 anos do artista argentino. Quer ver mais do que rolou por lá? Dá uma olhada na nossa galeria de fotos, aqui embaixo.