15.05.2021  /  9:00

Influenciadora viraliza nas redes sociais depois de ficar a cara da Lady Di em tutorial de cabelo

Lady Di e Rose Van Rijn // Reprodução Instagram

Não é segredo para ninguém que a princesa Diana segue sendo uma referência até hoje, quase 24 anos depois do trágico acidente de carro que tirou sua vida, em agosto de 1997, em Paris. Com estilo impecável e atemporal, vira e mexe looks icônicos da eterna Lady Di viralizam na internet e são recriados por celebridades e influenciadoras para honrar seu legado. É o caso da tiktoker Rose Van Rijn, que está bombando nas redes sociais depois de se transformar na ‘irmã gêmea’ de Diana com seu mais recente tutorial de cabelo.

O vídeo foi postado no dia 7 de maio e uma semana depois já somava mais de nove milhões de visualizações e de dois milhões de curtidas. O maior choque dos poucos mais de 500 mil seguidores de Rose foi ver o quanto ela realmente se parece com a princesa. A semelhança é tão impressionante que tem quem se arrisque a dizer que ela poderia até substituir a atriz Kristen Stewart, que interpreta Lady Di no ainda inédito “Spencer”, filme que vai contar a história dos últimos dias do casamento de Diana com o príncipe Charles.

@70sroseThe tutorial you all have been waiting for💫💗 ##70s ##80s ##1980s ##princessdiana ##ladydiana ##ladydi ##vintage ##retro ##edgeofseventeen♬ Edge of Seventeen – Stevie Nicks

Para criar o look, Rose cortou o cabelo seguindo um guia antigo e ilustrado sobre como conseguir o penteado em camadas de Lady Di, que aparece bem no comecinho do tutorial. Logo em seguida, ela separa o cabelo em várias partes e vai modelando, mecha por mecha, com uma espécie de escova secadora. Ela repete o processo por todo o comprimento, inclusive na franja. Depois, antes de finalizar com spray fixador, Rose penteia o cabelo com uma escova.

Na revelação final, Rose, que claramente é uma adepta da beleza vintage, aparece com um blazer cinza e colar de pérolas. Em entrevista ao portal de beleza Allure, a influencer revelou que seu desejo era homenagear o estilo de Diana: “Ela se foi há muito tempo, mas espero continuar seu legado, mesmo que seja só através de seu penteado. É um corte tão bonito e sofisticado. Eu adoro”. Nós também!