24.08.2019  /  9:00

Influencer das influencers, Chiara Ferragni se prepara lançar doc sobre sua vida no Festival Internacional de Veneza

Chiara Ferragni e sua família: o marido Fedez, o filho Leone e a cadelinha Matilda // Reprodução Instagram

Exatamente um ano depois de ‘quebrar’ a internet com a versão pop de um casamento real, Chiara Ferragni, a personalidade por trás da plataforma digital The Blonde Salad e uma das influencer mais importantes do planeta, está prestes a comemorar mais um feito. Na concorridíssima agenda da italiana alguns dias estão bloqueados para que ela se dedique ao lançamento de “Chiara Ferragni – Unposted”, documentário que mostrará momentos de sua vida particular e profissional, e o papel que desempenhou na revolução digital que ocorreu na última década. E a estreia do filme acontece em grande estilo, em pleno Festival Internacional de Cinema de Veneza, no dia 4 de setembro.  Depois de Veneza, será exibido nos cinemas italianos de 17 a 19 de setembro. É muito poder não?

Não a toa ela é considerada uma referência para quase todas as influencers do mundo. Tudo começou em outubro de 2009, quando Chiara criou um blog destinado à moda, o The Blond Salad, junto com o ex-namorado, Riccardo Pozzoli. Nele, ela relatava sua vida de estudante entre Milão, onde estudava durante a semana, e Cremona, onde passava os fins de semana com a família. A buldogue francês Matilda também preenchia grande parte dos seus posts.

Logo conquistou uma legião de fãs e passou a focar em looks do dia postados em sua conta do Instagram. Resumo da ópera: tornou-se a influencer número 1, atualmente com mais de 17 milhões de seguidores. Chiara pode se considerar uma veterana. Aos 32 anos, 10 deles compartilhados em redes sociais, ela agora é casada – com o cantor italiano Fedez -, tem um bebê fofíssimo, Leone, de 1 ano e 5 meses, e duas casas, uma em Milão e outra em Los Angeles.

Mais que blogueira, uma mulher de negócios super bem sucedida. Chiara ataca também de designer de moda. Já criou e assinou várias coleções de sua própria marca e de outras labels que a convidaram para collabs. Em 2015, o volume de negócios da sua empresa foi de 10 milhões de euros. Sua empresa tem mais de 30 funcionários e administra um e-commerce próprio.

Quer mais? Ferragni ainda arranjou tempo para ser a curadora da próxima edição da revista semanal Grazia Italia, que chegará às bancas no dia 29 de agosto. Esta é a primeira vez que a publicação nomeia um editor convidado. Ela deu a notícia nessa semana via Instagram, revelando que pretende “inspirar mulheres e diversidade”, além de outros assuntos “próximos de seu coração”. “Quero dedicar a edição aos meus seguidores que têm sido minha força e leais durante os anos”, escreveu ela em seu post. Poderosa!

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We ❤️ Tokyo

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August 17th, Ibiza 💘 #TheFerragnez

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Ciao Amsterdam 🚲

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