26.11.2020  /  11:35

Iguatemi apoia os “16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”

Iguatemi apoia os “16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres” || Créditos: Divulgação

No Dia Internacional pelo Fim da Violência contra as Mulheres, nessa quarta-feira, muitos locais considerados referências mundiais e nacionais, como uma das principais fachadas do shopping Iguatemi São Paulo, foram iluminados de laranja na ação “Pinte o Mundo de Laranja: Financie, Responda, Previna e Colete”. A rede de shoppings também preparou outras ações de apoio a data para engajamento do público interno, como organizar diálogos incisivos sobre as estatísticas e ações efetivas de combate à violência contra as mulheres.

Neste ano, as Nações Unidas estão colaborando para a mobilização dos 16 Dias de Ativismo com a campanha nacional “Onde Você Está Que Não Me Vê ? Somos Nossa Existência”. A proposta é trazer à tona a reflexão e conscientização para a forma em que grupos de mulheres afetadas durante a pandemia do novo coronavírus e também para aumentar o conhecimento sobre os diferentes tipos de violência contra as mulheres : física, sexual, patrimonial, psicológica e moral.

A ação da Iguatemi Empresa de Shopping Centers faz parte de uma série de iniciativas de empresas signatárias dos Princípios de Empoderamento das Mulheres (WEPs), que juntas formam uma rede global de companhias que assumiram um compromisso público pela igualdade de gênero no ambiente de trabalho, cadeia de valor e sociedade. No Brasil, o engajamento dessas empresas na campanha dos “16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres” vem sendo conduzida pelo Programa Ganha-Ganha: Igualdade de Gênero Significa Bons Negócios, parceria de ONU Mulheres, Organização Internacional do Trabalho (OIT) e União Europeia pela igualdade de gênero nos de negócios.

A Iguatemi Empresa de Shopping Centers, primeira empresa do setor a assinar a plataforma dos Princípios de Empoderamento das Mulheres – WEPs (na sigla em Inglês, Women’s Empowerment Principles’ (WEPs) da ONU Mulheres e do Pacto Global e reconhecida pelo GPTW Mulher (Great Place to Work) como uma das 35 melhores empresas para as mulheres trabalharem no Brasil, apoia a campanha “16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”, movimento que tem o objetivo garantir que mulheres e meninas tenham seu direito a uma vida sem violência.

Para saber mais, acesse onumulheres.org.br