24.11.2020  /  16:21

Iguatemi apoia a segunda edição do SP-Foto Viewing Room que celebra a fotografia e videoarte do Brasil

Iguatemi no SP-Foto Viewing Room || Divulgação

A Rede Iguatemi vai apoiar e patrocinar a segunda edição do SP-Foto Viewing Room que apresenta ao público um recorte da fotografia e videoarte do Brasil até o próximo domingo no site na SP Arte. A primeira edição, realizada em agosto, contou com a visita de mais de 56 mil pessoas.  O evento conta com uma seleção de galerias nacionais e estrangeiras como Almeida e Dale (São Paulo), Artespacio (Chile), Millan (São Paulo), Central (São Paulo), Galeria Kogan Amaro (São Paulo e Zurique), Ginsberg (Peru), Isabel Amado Fotografias (Rio de Janeiro), Luciana Brito Galeria (São Paulo), Galeria Mário Cohen (São Paulo), Silvia Cintra + Box 4 (Rio de Janeiro) e Utópica Photography (São Paulo).

Entre os projetos independentes estão a 01.01 Art Platform (São Paulo) e Levante Nacional Trovoa (São Paulo).  Além disso, o estreante internacional ‘MFON: Women Photographers of the African Diaspora’ (Nova York), a Piscina Art (São Paulo) e o Centro Cultural Veras (Florianópolis). O Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM São Paulo),  o Instituto Mário Cravo Neto (Salvador), a Associação Brasileira de Arte Contemporânea (ABACT)  e as editoras Fotô Editorial, Lovely House e Terra Virgem Edições também estarão por lá.

Na página de cada galeria, o visitante vai poder percorrer a exposição com até 20 obras de um ou mais artistas. As mostras contam com conteúdos em forma de textos, vídeos e áudios. A ideia é proporcionar uma narrativa única e uma experiência imersiva. Se rolar interesse por algum trabalho disponível no site, é só dar um clique em “Contactar galeria” para conversar com um dos representantes da galeria por meio de um chat da plataforma, WhatsApp ou e-mail. O evento online promove também uma programação com curadores, fotógrafos e outros especialistas em atividades como visitas guiadas e o ciclo de debates e palestras, o ‘Talks’, que retorna em formato online.

SP-Foto Viewing Room
Quando:  23 a 29 de novembro
www.sp-arte.com