26.10.2016  /  15:19

Hillary Clinton: aniversário com queda nas pesquisas, mas com apoio de Adele

Adele durante show em Miami, e Hillary Clinton || Créditos: Getty Images
Adele durante show em Miami, e Hillary Clinton || Créditos: Getty Images

Hillary Clinton abriu os trabalhos pela comemoração de seu aniversário de 69 anos, completados nesta quarta-feira, na noite de terça-feira, quando marcou presença em um show de Adele realizado em Miami. A candidata do Partido Democrata à presidência dos Estados Unidos acabou se tornando a grande atração do evento, e foi embora com o apoio declarado de Adele.

“O que acontece no país de vocês afeta o mundo inteiro. Por isso, votem na Hillary”, a cantora inglesa disse aos fãs presentes. A declaração foi muito bem recebida pela candidata e seu time de assessores, já que a última pesquisa sobre a corrida pela Casa Branca, encomendada pela agência de notícias econômicas Bloomberg, mostra Hillary com 43% das intenções de voto na Flórida, e dois pontos porcentuais abaixo de Donald Trump, candidato do Partido Republicano.

Trata-se de uma mudança radical, já que o estado, além de ser um dos mais importantes dentro do universo político americano, era até recentemente território de Hillary, que regularmente liderava as pesquisas por lá desde o início da disputa. (Por Anderson Antunes)