15.11.2019  /  9:00

Hillary Clinton ainda sonha com a presidência dos EUA. E há quem diga que ela pode chegar lá…

Hillary Clinton || Créditos: Reprodução

Hillary Clinton 2020? A possibilidade de que a candidata derrotada à presidência dos Estados Unidos em 2016 entre na disputa pela Casa Branca novamente no ano que vem tem sido cada vez mais discutida em certos círculos do eixo Washington-Nova York. E um dos maiores entusiastas da ideia é Mark Penn, que chefiou a primeira campanha presidencial da democrata, em 2008.

Em entrevista para a “Fox News” nessa semana, ele sugeriu que o anúncio recente da candidatura de Michael Bloomberg – o bilionário e ex-prefeito de Nova York também quer ser presidente dos EUA – deverá prejudicar Joe Biden, o maior rival de Donald Trump nesse momento. Já Clinton é, nas palavras do estrategista, uma espécie de “azarão” nesse jogo pelo poder.

Nessa semana, aliás, a ex-secretária de Estado americana revelou em entrevistas que está sendo “pressionado de todos os lados” para concorrer, e foi sincera ao ponto de deixar bem claro que a ideia de despachar no Salão Oval é algo que está em sua cabeça “o tempo inteiro”. (Por Anderson Antunes)