09.06.2009  /  20:20

Nova York ganha novo Parque

O prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, cortou a fita vermelha nessa segunda-feira inaugurando a primeira fase do esperado parque elevado, o High Line. Segundo o prefeito,"um presente extraordinário para o futuro da cidade". Pra quem não sabe, o High Line era um velho trilho de trem para gados, que sobreviveu em meio a prédios e construções, abandonado.
* A vegetação do lugar inclui mais de cem espécimes de plantas inspiradas na vegetação selvagem que cresceu quando os trens sumiram. É um projeto de preservação e renovação que vingou depois de anos de esquetes dos seus amantes sonhadores.
* Presentes na inauguração, os dois casais que foram os maiores benfeitores do projeto: a estilista Diane von Furstenberg e o marido, o magnata da comunicação, Barry Diller, e Philip Falcone, investidor norte-americano, com a esposa, Lisa Maria Falcone.
* O que Glamurama viu por lá? O parque é uma experiência diferente, pois fica a quase 10 metros de altura! É como flutuar sobre a cidade num oásis verde cercado de prédios ultramodernos, como o imponente Standard Hotel, de Jean Nouvel.

High Line Park