12.05.2020  /  11:22

Hermès reabre sua principal maison em Paris depois de oito semanas fechada por causa da pandemia

A loja-sede da maison na Faubourg Saint-Honoré || Créditos: Reprodução

Uma das primeiras maisons que fecharam as portas de suas lojas por causa da pandemia de Covid-19, a Hermès reabriu nessa segunda-feira seu principal ponto de vendas em Paris, que é a boutique-sede na Faubourg Saint-Honoré. Em e-mail enviado aos principais clientes da loja que fica no número 24 da chiquérrima rua parisiense, seu gerente Thomas Collette avisou que ele e sua equipe estão desde já prontos para receber todos.

Funcionando das 11h às 18h de segunda-feira a sábado mas recebendo pedidos e encomendas online em tempo integral, a loja da Faubourg Saint-Honoré foi adaptada para a nova realidade, e tanto funcionários quanto clientes só podem circular por seu interior se estiverem usando máscaras.

A França, que estava em “lockdown” por causa do novo coronavírus há oito semanas, começou também nessa segunda um processo de flexibilização para voltar ao normal aos poucos, com a reabertura de alguns comércios não-essecnais. Dessa forma, o governo do país espera que a economia seja reativada, mesmo com o risco de uma segunda onda de infecções por Covid-19, que fez 26.643 vítimas fatais por lá até agora. (Por Anderson Antunes)