20.07.2016  /  16:49

Hermès inaugura loja em casarão histórico de Ipanema

a
Loja será inaugurada no próximo dia 25 || Crédito: Tuca Reines

A francesa Hermès vai inaugurar sua primeira loja no Rio e a primeira de rua no Brasil, em um casarão colonial dos anos 1940, na esquina da rua Garcia D’Ávila com a Redentor, em Ipanema. A loja abre suas portas para o público na próxima segunda-feira (25), uma semana antes da abertura da Olimpíada na cidade. Para a ocasião, a fachada da casa será invadida pelas criações coloridas e oníricas da artista holandesa Noa Verhofstad com duas vitrines. Uma representando a pista de competição dos Jogos Olímpicos e outra o teatro equestre da Académie Royale de Versailles. Vale lembrar que a Hermès é a selaria oficial do time brasileiro de salto.

No projeto, assinado pela agência RDAI de Paris sob a direção criativa de Denis Montel, o elemento chave é o uso de cores claras e materiais naturais locais. Madeiras brasileiras como peroba do campo e sucupira estão no mobiliário, painéis decorativos e no piso.

*

Antes da abertura, no sábado (23) a Hermès vai receber poucos convidados para um cocktail de apresentação na loja, seguido de jantar em lugar ainda não revelado pela maison. Très chic!

a
Produtos que estarão na nova loja da Hèrmes || Crédito: Divulgação