12.10.2018  /  9:33

Here comes the bride: Princesa Eugenie escolhe designer inglês para o vestido de noiva

Princesa Eugenie e Jack Brooksbank || Créditos: Reprodução

Revelado o mistério dos mistérios de todo o casamento real: o Palácio de Buckingham divulgou que a marca Peter Pilotto foi a responsável pela criação do vestido de noiva da Princesa Eugenie. A neta da rainha Elizabeth II se casou na manhã desta sexta-feira com Jack Brooksbank em cerimônia no Castelo de Windsor, mesmo local onde Harry e Meghan trocaram alianças em maio.

O vestido traz decote leve em V que cobre os ombros e uma longa cauda. A estrutura das costas e a cauda foram um pedido pessoal de Eugenie, que aos 12 anos passou por uma cirurgia para corrigir uma escoliose. Na textura do tecido, vários desenhos com significados especiais para o casal, como pequenos trevos, uma homenagem à Irlanda, terra da família Ferguson, da mãe da noiva.

Eugenie usou uma tiara que foi criada por volta de 1919 e adquirida pela rainha Elizabeth em 1942. Feita em platina e diamantes, que traz 12 esmeraldas como destaque. Os brincos, também de esmeralda, foram presente do noivo. Nos pés, a princesa optou por sapatos de cetim assinados pela grife Charlotte Olympia.

A família real compareceu em peso na cerimônia. Megham Markle com Harry e Kate Middleton com William não decepcionaram em seus looks sempre clássicos e certeiros. Ambas no monocromático, Meghan optou pelo azul marinho Givenchy e e Kate pelo bordô de Alexander McQueen.

Rainha Elizabeth estava mais discreta do que em outros casamentos reais e optou por um visual em tons claros: azul e bege. Outro fato que ganhou destaque no dia foi a quantidade de celebs convidados do casal, algo pouco visto na realeza: Cara Delevingne, Poppy Delevingne, Naomi Campbell, Pixie Geldof, Demi Moore, Liv Tyler, Robbie Williams, James Blunt, Kate Moss e a filha, Lila Grace Moss Hack e por aí vai… (por Gabi Chanas)