10.10.2015  /  8:19

Herdeira de Inhotim entrega novidades e preferências no instituto

Clique de Inhotim, em Brumadinho, e Barbara Paz, herdeira do museu || Créditos: Divulgação/Reprodução Instagram
Clique de Inhotim, em Brumadinho, e Barbara Paz, herdeira do museu || Créditos: Divulgação/Reprodução Instagram

Durante a 17ª edição do Minas Trend, que se encerra nesta sexta-feira, em Belo Horizonte, encontramos Barbara Paz, a publicitária americana filha de mineiros que não só tem o emprego dos sonhos, como também mora nele. Isso porque Barbara é filha de Bernardo Paz, dono de Inhotim, onde ela vive e dirige o setor de comunicação.

Barbara nasceu em Nova York no final dos anos 80, e logo em seguida veio para o Brasil com os pais. Onze anos depois, retornou a NY, e com 18 anos se mudou para Minnesota, no norte dos Estados Unidos,  onde estudou artes, relações públicas e comunicação. Em Inhotim, ela mora há 2 anos e meio.

E sabe qual o pavilhão preferido dela por lá? “Na minha opinião, o mais bonito ainda vai ser inaugurado no dia 26 de novembro, é o pavilhão de Claudia Andujar. Ela é uma artista fantástica!”. Anotou?

Em tempo: outra grande novidade de Inhotim é o galpão que abrigava a obra “The Murder of Crows”, de Janet Cardiff e seu marido George Bures Miller, que agora passa a abrigar a vídeo-instalação “I´m Not Me, the Horse Is Not Mine” (2008), do sul-africano William Kentridge (foto abaixo).

kentridge
Clique da vídeoinstalação “I´m Not Me, the Horse Is Not Mine” (2008), do sul-africano William Kentridge || Créditos: Divulgação

www.inhotim.org.br