09.10.2018  /  17:43

Henrique Fogaça inaugura a primeira unidade do Sal Gastronomia no Rio

O chef Henrique Fogaça e, em sentido horário, o drink Sal, polvo com arroz sete grãos e pudim de cumaru com frutas vermelhas e semente de papoula || créditos: Divulgação

Novidade boa para os cariocas. Henrique Fogaça inaugura nesta quarta-feira o primeiro Sal Gastronomia do Rio de Janeiro. O local escolhido pelo chef e seus sócios foi o Shopping VillageMall, na Barra da Tijuca. “O Rio de Janeiro é uma cidade maravilhosa de forma geral, ainda não conheço a fundo o mercado, mas acredito que seremos bem aceitos. Sei que há bons restaurantes com estilo próprios na cidade e espero também agradar com o meu”, diz Fogaça.

No comando de sua cozinha no Rio, está o sous chef Lucas Vilela. Entre os bestsellers do menu do Sal estão o siri mole e crocante empanado na farinha panko com tomate cítrico de entrada, o tentáculo de polvo com arroz sete grãos e creme de azedinha de prato principal e pudim de cumaru com frutas vermelhas e semente de papoula de sobremesa. Para acompanhar, drinks assinados por Jean Ponce (ex-DOM e atual Guarita) executados por Aldo Camargo. Entre as criações autorais, o drink Sal à base de cachaça artesanal, calda de gengibre, suco de limão, matcha e tônica.

Sal Gastronomia – Villagemall – Rio de Janeiro
Endereço: Avenida das Américas, 3.900 – Barra da Tijuca (RJ)
+www.salgastronomia.com.br