21.08.2018  /  14:36

Henrique Fogaça arma parceria com a Casa Bossa e lança o Sal Buffet

Chef Henrique Fogaça arma parceria com Fabio Coelho e lança o Sal Buffet || Créditos: Divulgação

Henrique Fogaça está em uma nova empreitada: o lançamento do Sal Buffet. O negócio foi criado em sociedade com Fabio Coelho, proprietário da Casa Bossa, espaço de eventos localizado ao lado da unidade do seu restaurante SAL, no shopping Cidade Jardim. A proposta dos vizinhos, e agora sócios, é atender as demandas de eventos de médio e grande porte (sejam eles na própria Casa Bossa ou em outros locais) oferecendo a gastronomia do SAL, com uma variada oferta de menus para almoços, jantares, cocktails, brunchs e coffee breaks. Nhoque de mandioquinha com ragu de javali (um clássico do chef); cupim na manteiga de garrafa, mandioca cozida e farofa de banana e peixe do dia na moqueca de banana da terra e farofa de coentro fazem parte dos menus de almoço e jantar. A sobremesa? Mousse de chocolate belga com caramelo e sal negro.

Se a ideia for cocktail, comidinhas como o canapé de salmão defumado, creme azedo com alcaparras e dill na torrada de pão de carvão vegetal. E no brunch pedidas como burrata na cumbuca com tomate cítrico e pesto de rúcula. Por fim, o coffee break conta com cookies, frutas e miniciabatta com presunto cru, queijo gouda e agrião.

E o negócio estreia com o pé direito. O primeiro evento do Sal Buffet já rola no mês de setembro em um jantar para 700 pessoas no aniversário de 25 anos da ONG Santa Fé.