25.10.2016  /  16:30

Heitor Dhalia lança produtora de humor: “É uma válvula de escape”

Heitor Dhalia (foto), Alexandre Peralta e Eugênio Mohallem estão juntos na produtora Ask for a Joke || Crédito: Divulgação
Heitor Dhalia (foto), Alexandre Peralta e Eugênio Mohallem estão juntos na produtora Ask for a Joke || Crédito: Divulgação

Heitor Dhalia, diretor de filmes como “O Cheiro do Ralo” e “À Deriva”, se uniu aos diretores de criação Alexandre Peralta e Eugênio Mohallem para lançar uma produtora especializada em humor. A Ask For Joke será focada na realização de projetos para redes sociais, televisão e cinema e já nasce com um primeiro produto, o canal “Idiotas S.A.” – que vai contar com esquetes de humor no Youtube e nas plataformas Facebook, Twitter e Instagram, com produção prevista para novembro. No comado das câmeras, toda estrutura e back office da produtora Paranoid.

“As pessoas pessoas gostam muito de consumir humor, é uma uma válvula de escape. Permite que você olhe a vida com outros olhos. É uma ferramenta muito poderosa que faz você refletir o que estamos vivendo, de uma forma descontraída. O Brasil tem essa tradição. Tem a ver com espírito do brasileiro de não se levar tão a sério”, disse Heitor ao Glamurama por telefone, enquanto visitava uma locação em uma comunidade na Bahia para seu próximo filme, o “Tungstênio”, baseado em um HQ de quadrinhos de mesmo nome de Marcello Quintanilha.

Perguntado sobre o que ele acha do humor ter se tornado às vezes mais pauta do que a notícia, como no caso do policial hipster que prendeu o ex-deputado Eduardo Cunha, na última quarta-feira, ele disse: “É uma devolução. Às vezes a realidade é tao absurda que só o humor consegue chegar nesse grau de surrealismo que a gente está vivendo. Fora que a internet tirou essa exclusividade de um emissor. Agora todo mundo pode emitir humor e propagar na rede”. (Por Denise Meira do Amaral)