05.06.2017  /  15:32

Harry abre mão de voo comercial e vai de jatinho para a Austrália

O príncipe Harry || Créditos: Getty Images
O príncipe Harry || Créditos: Getty Images

O príncipe Harry aterrissa nesta quarta-feira em Sydney, na Austrália, e por conta dos atentados recentes na Inglaterra, a segurança dele durante a visita oficial que fará ao país está sendo tratada como assunto de estado. Uma operação batizada “Crescente” chegou a ser encomendada pelas autoridades de lá exclusivamente para assegurar a integridade física do neto da rainha Elizabeth II, que ainda na quarta vai participar do lançamento oficial dos Jogos
Invictus de 2018, que serão sediados na cidade australiana.

Acostumado a viajar em voos comerciais da British Airways, ele seguiu a orientação de seus assessores desta vez e optou por um avião fretado. Harry e seu irmão, o príncipe William, não são estranhos aos aviões de carreira, e em 2011 até viajaram com uma companhia do tipo “low price” quando foram ao casamento da prima, Zara Philips, em Edimburgo, na Escócia.

Harry está em Singapura no momento, onde chegou no sábado para participar de uma série de compromissos oficiais, e até participou de um iftar, a refeição ingerida durante a noite com a qual se quebra o jejum do Ramadã, durante a qual conversou animadamente com jovens muçulmanas. (Por Anderson Antunes)