06.03.2015  /  8:10

Harrison Ford fica ferido, mas passa bem depois de acidente de avião

Segundo o filho de Harrison Ford, o ator passa bem depois do acidente || Crédito: Getty Images
Segundo o filho de Harrison Ford, o ator vai ficar 100% recuperado em breve || Crédito: Getty Images

Harrison Ford sofreu um acidente e ficou ferido nessa quinta-feira, quando o pequeno avião que pilotava caiu em um campo de golfe nos arredores de Venice, na Califórnia. Segundo o “The New York Times”, ele sofreu múltiplas fraturas e lesões na cabeça e também quebrou um braço. Seu filho, Ben Ford, já veio a público dizer que o ator vai se recuperar totalmente do acidente.

De acordo com informações preliminares, Harrison Ford, de 72 anos, teve de fazer uma aterrissagem de emergência no campo de golfe de Venice, na zona oeste de Los Angeles, devido a uma falha no motor do aparelho, pouco depois de decolar do aeroporto de Santa Mônica. “Ele está ferido, mas está bem. Continua a ser o mesmo homem que imaginamos. Ele é incrivelmente forte”, escreveu Ben Ford no Twitter, depois de visitar o pai no hospital Cedars-Sinai, em Los Angeles.

Um oficial da polícia disse que a possível causa do acidente foi uma falha mecânica no avião da Segunda Guerra Mundial que ele colecionava. O modelo é um Ryan PT-22 Recruit de dois lugares, construído em 1942. Harrison Ford sempre gostou de pilotar aviões e já sobreviveu a outro acidente. Em 2008, em uma entrevista ao canal “Nacional Geographic”, ele disse que já fugiu de um helicóptero em chamas que havia caído também por uma falha mecânica. A vida imita a arte?