23.09.2020  /  11:15

Halloween é cancelado nos Estados Unidos! Crianças e celebridades são os que mais sofrem com a notícia

Halloween / Crédito: Getty

No fundo, todo mundo já sabia, mas agora é oficial: devido à pandemia do novo coronavírus, o Centro de Controle e Prevenção de Doenças decretou que o Halloween, uma das festas mais bombadas dos EUA, está cancelado este ano. Ou, pelo menos, festas que podem causar aglomerações. A decisão afetou especialmente as crianças, que amam sair nas ruas com o famoso bordão ‘tricks or treat’ (doces ou travessuras), e as celebridades, que não vão poder exibir suas elaboradas fantasias em festanças, como já tradicional comandada por Heidi Klum.

E como os americanos levam a data muito a sério, nessa segunda-feira, o órgão oficial deu até algumas ideias do que pode ser feito neste Halloween mantendo as regras de segurança. Na lista estão dicas como: decorar abóboras, assistir filmes de terror e decorar o ambiente com as pessoas que estão compartilhando a mesma casa. Além de fazer concurso de fantasia online.

Para as crianças, a dica é fazer uma caça ao tesouro ao ar livre “em que as crianças recebem listas de itens com o tema do Halloween para procurar no jardim da casa”. Outra orientação é que, caso uma pequena reunião entre amigos aconteça em locais abertos como acampamentos ou bosques, é necessário o uso de máscara e também manter o distanciamento social. “Quanto maior a distância, menor o risco de propagação de um vírus”, escreveu o Centro de Controle e Prevenção de Doenças.