08.10.2016  /  9:00

Hair stylist dá dicas para achar o melhor corte para o formato de seu rosto

Hilary Duff – oval; Reese Witherspoon – coração; Kirsten Dunst – redondo; Keira Knightley - quadrado || Créditos: Getty Images
Hilary Duff – oval; Reese Witherspoon – coração; Kirsten Dunst – redondo; Keira Knightley – quadrado || Créditos: Getty Images

Claro: a gente deve levar em consideração a textura do cabelo quando decidir sobre um corte ou penteado. Mas não se esqueça de outro fator crucial: o formato de seu rosto. Escolher o shape adequado é a coisa mais importante que você pode fazer quando decidir mudar as madeixas. O hairstylist Diego Queiroz, que já atendeu nomes como Marina Ruy Barbosa, entre outras estrelas, dá dicas especiais para seu formato de rosto. Tome nota!

– Rosto redondo – Kirsten Dunst: “Se você se encaixa neste caso, aposte em cortes que tenham redução de volume nas laterais, de preferência abaixo do queixo, desfiados e desconectados ao redor do rosto. Se optar por uma franja, ela precisa ser longa. Na hora de usar um penteado, se for preso o ideal é um mais alto, com fios soltos nas laterais do rosto. Pode ser coque, rabo de cavalo ou moicano. Eles irão ajudar a alongar o rosto”.

– Rosto oval – Hilary Duff: “Ei, sortuda. Esse é o rosto que combina com todos os tipos de corte e penteado. Pode abusar de todos os looks. Com franja, repicado, curto, médio, longo”.

– Rosto quadrado – Keira Knightley: “Quem tem esse tipo de rosto provavelmente possui um ar andrógino – o que é lindo! Ideal um corte médio ou longo com franja para suavizar o formato. Já os penteados devem ter as laterais limpas ou semi-presos, pois são ideais para este rosto. Aqui vai uma dica boa: cabelos presos no alto ou na nuca ficam lindos em rostos quadrados, sempre acompanhados de franja”.

– Rosto formato coração – Reese Witherspoon: “O rosto com formato de coração é mais largo na parte superior, onde começa o couro cabeludo, e nas maçãs do rosto. Então, neste caso, o corte e penteado ideal são aqueles que promovem equilíbrio e proporcionam volume abaixo do queixo, com repicado ou cacheado”.